segunda-feira, 23 de abril de 2012

Coração trancado.

Coração trancado é muito melhor que coração quebrado. Toda vez que passo por alguma situação prometo que nunca mais vou querer alguém. E não quero mesmo. E aí o mundo me mostra que é preciso ter alguém, arriscar, quebrar a cara (mais uma vez) e manda alguém. Eu canso. Tô cansada do universo/destino mandar alguém e essa pessoa não ser minha, a gente cansa de tentar fazer tudo ocorrer bem, a gente cansa de criar expectativas, a gente cansa de ser gente. Lá no fundo quero acreditar em homens diferentes, em situações resolvidas, ter aquela fé linda e pensar: um dia chega o meu. Já pensei tanto assim e até agora meu coração só vive sendo partido. E ele parte que é uma beleza. Não significa que estou loucamente apaixonada por alguém, nem é isso, é essa situação chata de você sentir-se uma boba, uma idiota, imbecil, uma sem sorte. 

Não posso plantar uma semente de amor no coração de cada cara que conheço. Eu entendo. Gostar de uma pessoa leva anos e tirar uma pessoa do seu coração leva décadas. Até hoje não tirei quem eu tanto queria tirar dentro do meu pobre coração. E acabei acostumando. Acostumei com a ausência dele, acostumei com o seu jeito estranho de falar e com o seu comportamento diferente. O amor que antes sentia por ele não deixou de ser amor, virou cuidado. Quero todo bem do mundo para ele e ele nem precisa ficar comigo. Quando a gente ama quer a felicidade do outro. Aprendi a conviver com isso.

Sou do tipo de mulher fraca, admito. Se acontece algo comigo e meu coração se parte mais ainda. Ele acaba juntando os restos, tornando-se duro e se fecha. E é exatamente isso que quero de hoje em diante: trancar o meu coração. Não quero mais alguém, não quero quebrar minha cabeça pensando em resolver os problemas, não quero arriscar com nenhum homem, não quero ficar apaixonada por qualquer um. Não quero ser iludida por qualquer promessa, sorriso ou rosto simpático. E não vou.

Tranquei meu coração.

Um comentário:

  1. eu queria muito poder te dizer que você não pode ser assim, mas não adianta te dizer isso se nem eu mesma consigo confiar nas minhas palavras. voce sabe que quando eu dei um CHEGA, eu dei mesmo! e, por incrivel que pareça, tá menos ruim assim :~

    ResponderExcluir