domingo, 12 de outubro de 2014

O medo te impede de ir além

Às vezes, o medo te impede de ir além. Ele te impede de beijar quem você tem vontade, te impede de dizer um 'eu te amo' por medo de não saber o que vai ouvir. O medo nos impede de caminhar, de demonstrar o que sentimos, de fazer o que mais queremos. Já tive medo de coisas bobas, de me perder no caminho da vida e de não realizar meus sonhos. Mas, sinto um medo inexplicável de que alguém chegue, me invada e me arranque do meu eu. 

Há pessoas que nos arrancam de nós mesmos. Elas conhecem o nosso ponto fraco, parece até que adivinham quando precisamos de um carinho, de um abraço mais apertado. Mas, há pessoas como eu, meio que travadas pra vida. Travada no sentido de que sinto medo de me envolver verdadeiramente, amo essa ideia toda de estar apaixonada e de querer sair voando por aí, mas sou bem confusa quando se trata de relacionamentos. Um dia quero, mas no outro já deixo de querer. Já tive certeza sim de querer alguém, fecho os olhos e me deixo conduzir pela outra pessoa, mas como continuar fazendo isso se na maioria das vezes encontro mais pessoas frustradas amorosamente do que felizes?

Acredito que todo mundo sente medo. A gente tem medo de ser decepcionado e até de decepcionar a pessoa, sente medo quando alguém 'novo' aparece e de quando alguém 'velho' reaparece. A gente sente medo de ir além porque pensamos sempre no negativo, no pior que pode acontecer, mas e se acontecer tudo ao contrário? Nós vamos deixar a felicidade passar? Quando eu era mais nova, me contavam que a felicidade batia sempre na porta da nossa casa, mas que poucos conseguiam abrir a porta e deixá-la entrar. Talvez seja isso que precisamos fazer, deixar com que a felicidade entre e recomece uma nova fase. Se você sente medo é normal, mas é preciso ter coragem pra perceber que o medo atrapalha as pessoas.

Um comentário:

  1. É estranho, mas tenho medo de mim mesma, porque todo bloqueio, todo pé atrás, no geral o que me faltar, foi por minha culpa, porque não tive coragem, porque me acomodei, porque me omiti.
    E concordo contigo quando tu falas que pensamos que o pior pode acontecer, mas se realmente acontecer o contrário? Poisé! Queria ter menos medo...

    Beijoo'os
    flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir