segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Do outro lado da rua tem magia

Do outro lado da rua tem magia, mas com o tempo você vai percebendo que já não tem tempo para a falta de tempo. Você tem pressa para que tudo passe rápido, mas tem medo do que pode está por vir. Nós, seres humanos, somos complicados e inconstantes. Falo por mim que estou sempre tão ansiosa por algo que ainda não chegou. Não percebemos, mas vamos mudando aos poucos e sim, não percebemos, pois já não temos tempo de perceber. Em uma roda de amigos soltamos algumas frases do tipo "O ano já tá acabando", "O que nós temos feito da vida?". A verdade é que nunca saberemos a mágica que existe do outro lado da rua. E se, não quisermos atravessar, aí nunca saberemos o que nos espera.

Algumas pessoas se acomodam e só buscam algo quando realmente estão necessitadas. É tão mais fácil reclamar com Deus por nossas escolhas, mas devemos entender que Deus não nos manda caminhos errados, nós é que decidimos entrar em uma rua sem saída. Nós fazemos as nossas escolhas, tomamos as nossas próprias decisões e pagamos por nossos atos. A gente só sabe rezar quando precisa, só muda daquele emprego que nem gosta quando é colocado pra fora, só diz que ama quando a pessoa já se foi. A gente só sabe criticar, nos afastamos das pessoas que mais amamos por motivos tolos, erramos e não sabemos perdoar, nos irritamos com qualquer comentário.

Do outro lado da rua existe uma magia, mas a maioria das pessoas não tem coragem de andar entre os carros, sabe? Ficar parado e sentado não vai adiantar nada. O tempo vai nos consumindo e nos tirando a vontade. A vontade de amar, de viajar, de ser feliz. E sim, se não tivermos cuidado, vamos estar sentados em uma cadeira de balanço cheio de cabelos brancos e a nossa única companhia vai ser o tempo. Até que um dia ele vai nos levar. E aí, o que você tem feito da vida? Do outro lado da rua tem magia.

Um comentário:

  1. O ser humano no geral é acomodado e medroso. Os que se atrevem a atravessar a rua é que fazem a diferença no mundo.
    Belo texto.

    ResponderExcluir