terça-feira, 22 de julho de 2014

Copo descartável

Estavam "juntos". Ela falava dele nas rodinhas das amigas e soltava risinhos abafados. Contava situações engraçadas que os dois vivenciaram, mas no fundo, ela tinha vergonha de falar sobre ele. As pessoas perguntavam o que eles eram, mas ela nunca sabia o que responder. A pobre garota se enchia de felicidade ao receber uma mensagem de texto do rapaz. Nas madrugadas, ele afirmava amá-la e dizia que sentia falta de todos os pedaços dela. Pobre moça! Colocava a mão na cabeça e dizia "estou ferrada de amor por ele!". Estava ferrada mesmo, os dois ficavam em lugares discretos, onde ninguém podia vê-los. Ela continuava falando dele nas rodinhas de amigas, contava sobre a última transa, sobre o arrepio que subia nas costas dela quando eles estavam juntos. Ele nunca comentava sobre a tal garota na rodinha de amigos.

Em poucas palavras ditas por ele, ela interpretou de maneira errada e achou que o relacionamento daria certo. A verdade é que a tal moça fingia não enxergar a situação que estava vivendo. Fingir é bem mais fácil. Fingir que está tudo bem, que os dois combinam, que ela gosta de tudo nele. O rapaz era esperto. Precisava fingir que gostava dela e que a queria, mas a verdade é que ele preferia ter alguém com quem pudesse brincar um pouco. Todas as vezes que ela chegava em casa, algumas lágrimas desciam, o coração apertava. Sabe quando um copo descartável é único e bem usado? era exatamente assim que ela se sentia, mas um copo descartável quebra e precisa ir para o lixo.

Ser um copo descartável de alguém é uma escolha sua. Você decide por onde quer ir e com quem quer se envolver. Você decide se aquela relação precisa ir ao fim ou se deve continuar. Você decide criar expectativas em cima de uma pessoa e não a culpe se não acabar dando certo. Tome consciência de que uma mulher precisa ser, antes de tudo, um objeto de tesouro para um homem. Quando um homem ama verdadeiramente uma mulher, ele cuida, zela, protege e não tem vergonha de demonstrar sentimentos. O homem não sente vergonha de estar com ela onde quer que esteja. Mas, tem mulher que prefere continuar sendo um copo descartável na vida de alguém. Prefere ser usada e jogada no lixo, para elas, é melhor dizer que tem alguém do que não ter ninguém. Mas, será que realmente ela tem alguém?

3 comentários:

  1. Raíssa, assino embaixo tudo que disse. Existe muita gente que diz que "tá ruim com ele pior sem ele", já escutei de pessoas muito, muito próximas a mim. É complicado. :/

    Beijs.

    ResponderExcluir
  2. Já fui um copinho descartável, acredito que todas nós já fomos, ou seremos, alguma vez na vida. Sem vergonha nenhuma de admitir que fui boba o suficiente para me permitir ser usada por um cara que só sabia me amar de vez em quando, hoje, depois de doer muito e jurar que nunca mais iria me entregar pra ninguém, eu entendo que ele me fez crescer, mesmo que de um jeito ruim, mesmo que do pior jeito. Graças a ele eu aprendi a me bastar, não preciso mais de migalhas, nem de falsos eu te amo e menos ainda de alguém que só pode estar comigo vez em quando. Toda mulher que passa por um cara desses pra aprender a se valorizar de um jeito diferente. Eu agradeço por ele nunca ter me amado todos os dias, graças a isso eu sou quem sou e sei diferenciar sentimentos falsos de verdadeiros. Hoje, no meu coração, só entra quem eu deixar.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que todas já passaram por isso alguma vez na vida. O chato é que a gente só percebe que 'não é para ser' quando já começou a fazer mal.

    ResponderExcluir