sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ana e um novo alguém

Ana era uma moça que acordava todas as manhãs com vontade de desistir. Ela não conseguia abrir os olhos, pois tinha medo do que podia encontrar pela frente. Ela se fechava para os relacionamentos, pois já havia quebrado o coração diversas vezes. Ela não acreditava mais nos amigos porque muitos a abandonaram no momento mais importante. Ela não tinha fé, pois as pessoas da religião dela criticavam os outros. Ela não conseguia demonstrar amor pela mãe porque era tão mais fácil ter orgulho. Ana tinha grandes problemas e o principal problema dela era a ansiedade que sentia ao tentar encontrar alguém.

Ela se envolveu com homens casados que nunca abandonaram suas esposas, ela se envolveu com rapazes que namoravam, mas que jamais trocaram suas namoradas por Ana. Ela se envolveu com homens legais, mas que não sentiam nada. Ela se envolveu com pessoas do mundo inteiro. Não importava a raça e nem a cor, mas não obteve sucesso. Bateu em vários corações e perguntou se havia lugar ali, mas nenhum quis se abrir para que ela pudesse entrar. Com isso, a frustração chegou e fez com que as esperanças caíssem dentro de um ralo. 

Mas, a solidão fez com que Ana percebesse muitas coisas. Ela pode perceber que abrir os olhos pela manhã só dependia dela e que o mundo não iria parar por causa disso. Percebeu também que amigos de verdade são poucos, mas sempre tem alguém que consegue ser amigo de verdade e que consegue acolher no momento de dor. Percebeu que ela não podia desistir da fé dela por causa de pessoas, pois a religião era formada por indivíduos que erravam diariamente e que ela precisava de algo para acreditar. Aprendeu que precisava demonstrar amor por sua mãe porque o dia de amanhã pode acabar e ela não teria tempo de dizer um "eu te amo". E o mais importante, ela aprendeu que se envolver com alguém requer muita coragem e que qualquer pessoa pode machucar um coração.

Ela aprendeu que a Ana de antes, do passado, devia morrer e nascer um novo alguém. O amor chegaria e não precisaria pressa. O que é dela tá guardado e o que é seu também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário