domingo, 13 de julho de 2014

Fechada para relacionamentos

Certas coisas não me preenchem mais. É muito fácil falar de amor quando já se experimentou um, mas é estranho quando você não viveu um. Sempre esperei por alguém. Antigamente, fazia listinhas de como seria o cara ideal para mim. Idealizava e sonhava com alguém que nem tinha aparecido na minha vida. As pessoas não compreendiam como isso acontecia, mas só eu sabia a quantidade de amor reprimido que levava no peito. Li dicas de como conquistar um homem, escutei músicas românticas que falavam sobre casais, vi filmes e me debrucei em lágrimas. Fui aprendendo com os erros que cometi e prometi que mudaria para ter quem eu desejava perto de mim. Quebrei minha cara centenas de vezes e afirmei nunca mais voltar a sentir algo. A vida sempre foi dura comigo, mas tentei enxergar de uma maneira diferente. Funcionou.

Triste mesmo foi quando depositei expectativas em pessoas. Pessoas que me prometeram algo, mas não cumpriram. Pessoas que me mandavam mensagens, ligavam no meio da madrugada e que afirmava sentir minha falta. Não tem como deixar de lado essas pequenas demonstrações de carinho, mas acho que me atrapalhei e pensei que fosse amor. Sempre fui muito intensa e isso me causou sérios danos. Horas na terapia falando de fulanos que passaram na minha vida, horas no quarto chorando sem saber o que fazer, horas de conversa no telefone com a amiga que dizia o mesmo clichê de sempre. Já me olhei no espelho e disse que sou idiota, burra, iludida. Sabe quando você diz que sente pena de si mesmo? Repito isso sempre. 

Eu não acho que mereço ficar sozinha, mas acredito que mereço um bom rapaz. Um bom relacionamento, uma pessoa que me trate com carinho e que demonstre, de uma maneira simples, o sentimento por mim. Digo ao meu terapeuta que não tenho condições de ter um relacionamento, preciso mudar algumas coisas, preciso me amar mais, me valorizar mais. Por causa dos danos causados ao meu coração, resolvi fechar minha vida, meus olhos, trancar meus sentimentos. Eu sei que precisamos tentar, mas cansei. Irei caminhar com o mesmo amor dentro do meu coração, mas estou fechada para relacionamentos.

4 comentários:

  1. E acho que você está coberta de razão.
    O melhor é se guardar para alguém que esteja no patamar dos seus sentimentos. Muito melhor do que se decepcionar e não ter expectativas superadas.

    ResponderExcluir
  2. Que texto gostoso. Agora to na nostalgia.

    ResponderExcluir
  3. Raíssa, não sei se meu comentário foi, e eu tinha escrito quase um livro aqui! #chora
    Mas basicamente (porque bateu aquele desanimo monstro por talvez ter perdido tudo), eu falei que você não deve sentir pena de si mesma e encontrar algo que te anime e te faça ficar bem consigo mesma, porque antes de ser para os outros, devemos ser para nós mesmos.

    ps: Essa bianca definitivamente não leu, vontade de xingar ela. u.u

    Beijos.
    Realidades Utópicas

    ResponderExcluir
  4. O segredo é realmente não criar expectativas, não idealizar sabe. E pare com isso de sentir pena de si mesma.
    Boa pra frente, um dia da certo!

    ResponderExcluir