domingo, 6 de abril de 2014

Sobre quem fica e quem vai

Nós achamos que somos donos do nosso próprio destino e achamos que sabemos de tudo. Mas, na verdade, não sabemos de nada. Temos a mania de achar que entendemos sobre relacionamentos, que os nossos conselhos são sempre os melhores e os mais importantes, que conseguimos controlar o nosso sentimento pelo outro. Meu caro, sinto te dizer que não conseguimos controlar o que sentimos. É triste encontrar um ser humano que acha ter o controle da sua própria vida, somos nós que guiamos nossos caminhos e escolhemos por onde queremos ir, mas a vida é cheia de incertezas. 

Vi um episódio da minha série favorita que me fez pensar muito e me deixou um tanto triste. O casal da série são duas pessoas diferentes e até querem coisas diferentes. No episódio, mostrou que se a moça dissesse um sim para eles e vivesse a vida da maneira que ele sempre quis, fazendo apenas a vontade dele, ela viveria infeliz. E depois, mostrou uma cena que se ela ficasse com ele, mas fizesse tudo do jeito dela, ele viveria infeliz. Foi basicamente isso. O que realmente me doeu foi que precisei assistir um episódio assim para entender que há pessoas que não nasceram para ficarem juntas e que não adianta, se o destino não quiser, nada dará certo. Isso me fez pensar em quantas vezes desejamos do fundo do nosso coração ter alguém e não nos perguntamos se realmente é daquilo que precisamos mesmo. É importante você saber com que tipo de pessoa você se relaciona, se ela é alguém que sonha como você, se vocês planejam coisas iguais.

Ouço alguns comentários de pessoas que dizem que irei quebrar minha cara lá na frente, que serei o "capacho" de alguém e que cegarei, farei todas as vontades do outro. Talvez eu seja má interpretada porque penso demais, acredito que relacionamento é algo sério, precisam ser 'estudados' e refletido sobre que tipo de vida você terá lá na frente. O agora é muito bom, não nos preocupamos com o amanhã, queremos e temos pressa de viver apenas o hoje. Mas, seria muita loucura minha se eu já pensasse no amanhã? É que tenho pressa de saber como eu estarei. Olha, existem pessoas que não precisam estar na sua vida. Relacionamentos acabam e recomeçam. Espero que eu não cegue e nem seja capacho de alguém. Acho que ninguém nasceu pra ser do outro e nem viver em função do que o outro quer. Tudo precisa ser colocado em seu devido lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário