quarta-feira, 2 de abril de 2014

Disfarçar dor através de sorrisos

Disfarço dor através de sorrisos. Tenho aprendido que é melhor sorrir do que fazer cara feia e ficar emburrada pra vida. É que tenho disfarçado a dor pra que ninguém desconfie. Resolvo sorrir e abraçar quem coloca o ombro pra eu deitar. As pessoas não te conhecem, as pessoas não me conhecem. Todo mundo se preocupa apenas com a sua dor, com as suas vontades, com os seus sonhos. É um egoísmo fundamental, pois se a gente para pra viver a dor do outro, a gente não vive. Mas, que dor é essa? Amar alguém dói. Independente do relacionamento. Pode ser um familiar, um amigo, um amor. Dói. E tem dias que vai ser difícil levantar da cama pra ter que encarar a manhã. Tem dias que é gostoso amar o outro, quando estamos de 'bem' e tudo caminha leve. Aí sim fica mais fácil amar aquela pessoa.

Acho que dói mesmo quando a gente deposita expectativas na outra pessoa. Expectativas dela se tornar melhor, de crescer na vida, de sorrir sorrisos doces, de amar a gente de volta. Quando não acontece algo assim, ficamos tristes, decepcionados, há um furo bem no meio do nosso coração. Às vezes, me pergunto como meu coração ainda bate. Às vezes, me pergunto se tem algum remédio que cure todas as feridas do meu corpo. Às vezes, coloco as mãos na cabeça e me pergunto o que fiz de errado. Descubro que não fiz nada de errado. Descubro que cada pessoa tem uma dor diferente. Descubro que amar alguém dói porque desejamos ao outro apenas coisas boas e se ele não faz o que nós queremos acaba machucando.

Olha, é melhor disfarçar a dor com sorrisos do que se matar diariamente. Se a gente não luta pra ficar bem, se a gente não cuida da gente, quem é que vai cuidar? Se a gente não solta um sorriso doce, quem é que vai nos sorrir de volta? Se a gente não esquece todas as nossas feridas, quem é que vai esquecer? Se a gente não sonha com um futuro bom, quem é que vai sonhar? Tem dias que não me aguento, tudo dói. Mas é preciso que eu saiba sonhar e sim, irei continuar disfarçando minha dor através de sorrisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário