domingo, 23 de março de 2014

O que fazer quando a solidão chega?

A beleza realmente está nos olhos de quem vê. Ultimamente tenho tentado enxergar tudo de uma maneira boa, positiva. Mas, eu ando me entregando demais. Olha, a pior coisa que existe na vida é quando você se doa cem por cento pra algo e se acontece algo ruim, você acaba desanimando. O mais engraçado é que meu psicólogo disse que eu era uma pessoa que me doava cem por cento e que as chances de se decepcionar eram enormes. É que tento me doar de cabeça, mas gosto que as coisas terminem bem. Talvez, seja por isso que eu não tenha um alguém. Eu acabo me doando demais, gostando demais, querendo demais e a outra pessoa, talvez, nem seja assim. Tenho tentado colocar meus olhos focados na minha vida profissional, nos meus estudos, mas não aguento críticas negativas, não suporto errar, mas eu sei que é necessário que a gente erre.

Mesmo tentando manter minha cabeça longe de relacionamentos, sempre surge algo pra me fazer lembrar quão sozinha eu sou. Sou uma pessoa solitária, cheia de dúvidas e tentando esperar que meu tempo chegue. O tempo de encontrar alguém, de amar, de ser feliz. Não sou uma pessoa triste, mas não sou completa. Mas, tenho percebido que estou carregando muitos problemas em cima dos meus ombros, eles estão pesados e eu estou precisando descansar. Descansar os ombros, sabe? São diversos problemas. Como se não bastasse os meus problemas, os outros ainda depositam os deles em mim. E eu não sou uma pessoa que deixa pra lá, me envolvo muito com a vida do próximo, acho importante ter essa reciprocidade, mas de vez em quando, acabo deixando com que os problemas dos outros afetem a minha vida. 

Olha, é importante escolher o melhor ângulo pra enxergar a vida. É necessário que o ser humano encontre beleza em todos os lugares. É necessário que a gente sinta em como é bom o vento do fim de tarde, o sol quente do meio dia, o frio da madrugada. É necessário que a gente admire o sorriso do outro, estenda a mão quando alguém precisar e pare de ser tão egoísta. A gente precisa se doar sempre, ter um coração limpo e generoso. Tenho tentado ser sempre uma pessoa melhor, uma pessoa que todos gostem, mas de vez em quando dói viver. Mas, quando a dor vier, a gente precisa jogá-la pra cima e relembrar os momentos mais felizes. Tenho olhando minha vida por este ângulo, mas quando a solidão chega, o que a gente faz?

2 comentários:

  1. Quando a solidão chega, devemos aprender a apreciar a nossa própria companhia.
    Sei lá, tento não ser egoísta, me preocupo com todo mundo, mas ninguém ta nem ai pra mim. Falta empatia nesse mundo. Empatia de mim em várias coisas/situações também.
    Você é uma pessoa do bem, vai aparecer quem te mereça.



    PS: Vamos escrever juntas?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. nossa, raíssa, eu tinha digitado um mega comentário aqui, mas o meu computador desligou e eu fiquei com essa cara: http://mamanlouzou.fr/wp-content/uploads/2013/02/84031693_o.gif


    não vai dar pra reproduzir aqui exatamente o que eu escrevi, mas resumidamente, seu texto foi uma das melhores coisas que aconteceu hoje no meu dia.

    parece que eu sentei na cadeira do computador e digitei ele, sabe? me identifiquei muito, sem tirar um acento agudo, nem uma vírgula.

    eu sou assim, de se entregar às coisas de cabeça - ou era.
    mergulhei fundo num amor que era tudo o que eu sempre quis e quando eu me dei conta, estava fundo demais pra voltar à superfície.
    quando a gente ajuda alguém e vê resultado, é MUITO gratificante, principalmente quando vem de dentro pra fora... quando a gente ajuda e não vê resultado, continuamos tentando... mas quando a gente ajuda e é insultado por ''fingir ser bonzinho'', justamente por alguém que a gente amou, é complicado se reerguer.
    não é coitadismo não, são situações na vida que fazem a gente acordar, sabe? parar pra pensar na gente, mesmo que um ou outro fale que a gente é egoísta.

    e aos poucos ir limpando as mágoas que ficaram no peito, pra não ficar com cólera!

    não sei porque eu falei tudo isso - no primeiro comentário tava bem melhor -, mas quis te alguma forma te incentivar, porque você me inspirou com seu texto.

    a solidão é foda? é, muito. tem hora que a gente sente muita falta de ter um abraço sempre ali, um cafuné, até mesmo uma discussão banal sobre o cotidiano pra depois fazer as pazes... mas a gente tem que olhar pra gente mesmo nesses momentos e saber que, no fundo, estamos SIM sozinhos, mas a vida nos deu a graça de compartilharmos, por tempo indeterminado, nossos momentos com pessoas incríveis. e uma delas é a gente.

    sério, seu texto ficou aqui ♥

    www.petitemanie.blogspot.com

    ResponderExcluir