domingo, 14 de julho de 2013

Uma pessoa não é um objeto.

A gente devia se importar menos com as pessoas que não se importam com a gente. Sei lá, é meio estranho essa coisa toda de sentir algo por alguém. Sempre achei complicado demais, já que nós deixamos de ser nós mesmos e nos tornamos algo que nunca fomos. E de vez em quando nós deixamos de ser nós mesmos e passamos a ser o que o outro quer que sejamos. É difícil, mas há pessoas nesse mundo que não sabem o significado da palavra amor. O mais interessante é venho percebendo isso constantemente com os indivíduos que observo pelo mundo. É como se o gostar de hoje em dia virasse uma maneira de aprisionar o outro para que ele seja um objeto. As pessoas acabam deixando de gostar do que sempre gostaram só para satisfazer o outro. Não sei, isso tudo pode ser tudo, mas não é amor. Eu também não compreendo muito bem o que esse sentimento faz com a cabeça das pessoas, já que o coração fica tão preenchido. É como se tivessem aplicado uma injeção com dosagem máxima da outra pessoa dentro da gente, viramos algo desconhecido. 

Mas eu sou bastante cismada com o ser humano. Eu nunca sei o que os outros podem pensar de mim, eu nunca sei o que os outros podem desejar para minha vida. Sinto um medo das pessoas, e já que sinto medo das pessoas posso sentir medo de amá-las também. O que nós sentimos hoje pode ser mudado amanhã, sentimento esgota, paciência acaba e não há amor no mundo que faça você aguentar o que o outro tem de ruim. Deve ser por isso que tenho bastante cuidado ao me relacionar com alguém. Uma coisa que sempre aprendi é que nem todo mundo parece ser quem demonstra ser. De vez em quando enxergamos aquilo que queremos enxergar e tentamos tapar os olhos para não vermos os defeitos do outro.

Uma pessoa não é um objeto que você pode quebrar várias vezes e tentar reconstruí-lo com cola. Uma pessoa não é um objeto que você pode perder e no outro dia comprar em uma loja. Pessoas tem sentimentos, pessoas se importam, pessoas choram. Não se pode colar um coração partido e nem se pode secar as lágrimas de alguém. Não há lojas para comprarmos seres humanos ainda. É uma pena que nem todo mundo saiba o que isso significa, é uma pena que nem todo mundo conhece o verdadeiro significado da palavra amor. É uma pena que nem todo mundo saiba considerar. Dói, sabe? mas uma hora a gente aprende que uma pessoa não é um objeto. 


4 comentários:

  1. Eu tomo cuidado ao me relacionar com alguém também, mas meu medo de quebrar a cara já ta tão grande que isso ta afastando as pessoas de certa forma.
    Complicado isso de se sentir um objeto.

    Belo texto!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, suas palavras são mais que verdadeiras. Continue escrevendo para um dia lançar seu livro :D ;** /Dani

    ResponderExcluir
  3. "E de vez em quando nós deixamos de ser nós mesmos e passamos a ser o que o outro quer que sejamos."

    Acho que isso é a coisa mais triste que pode acontecer num relacionamento, nos tornamos outra pessoa pra satisfazer o outro.
    Adorei o texto, belo e triste, porém verdadeiro.

    Palavras São Vento


    ResponderExcluir
  4. E droga, eu já fui objeto por alguns anos :~

    ResponderExcluir