quarta-feira, 10 de julho de 2013

Caminhos distintos.

Ele gostava do jeito que ela mordia os lábios. Ela gostava da maneira como ele dormia. Ele gostava do cheiro de perfume doce que invadia sua casa. Ela ficava maravilhada com o gosto do beijo dele. Ele achava que para ela era apenas uma ficada. Ela acreditava que ele já estava gostando dela. Ele dormia e não pensava nela. Ela dormia e perdia horas pensando no futuro dos dois. Ele estava interessado em outras mulheres e sim, no plural, com s e tudo. Ela só tinha olhos para ele. Ele gostava de passar um tempo com ela, mas preferia muito mais a roda de amigos. Ela deixava as amigas de lado.

Relacionamento que não durou. Não deu certo. Ambos queriam coisas diferentes. Como toda mulher, ela desejava formar uma família, criar um relacionamento duradouro e feliz. Ele não sabia o que queria da vida, mas sabia de uma coisa: não queria ela. Era complicado explicar, os dois se davam bem, eram felizes na hora da cama, dividiam histórias, compartilhavam segredos, mas queriam coisas diferentes.  Curtiram por mais alguns meses e logo perceberam que aquela história não continuaria. É claro, para ela foi muito mais doloroso, desgastante. As lágrimas rolavam sempre que ouvia alguma canção que lembrasse os dois, quando a noite teimava em cair e a solidão adentrava a porta do seu quarto, quando o abraço já não fazia parte da sua vida. Ele conseguiu estampar um sorriso no rosto e sobreviver. Os homens sempre sobrevivem.

E quantas e quantas vezes pensamos sentir algo por alguém e nos enganamos? E quantas vezes pensamos que a outra pessoa sente algo por nós e ela nem pensa na gente? Acho que devemos aprender e olhar os sinais que estão por perto. Se algo começou errado e continua errado, acho que a probabilidade de acabar tudo bem é mínima. Muitas vezes nos enganamos por causa da nossa carência, da falta do nosso amor próprio ou seja lá o que for isso. O ser humano tem um sério defeito de acreditar no que ainda não deu certo. E sabe, ele e ela nunca nasceram para ficarem juntos, deve ser por isso que ambos tomaram caminhos distintos. 

Um comentário:

  1. Posso dizer por experiência própria que não são apenas os homens que são assim... "desligados" ou então "movidos a folia". Existem seres humanos e seres humanos.... Alguns querem amar, viver intensamente um relacionamento enquanto outros, empurrar com a barriga.

    E que tudo dê certo pra nós! ;)
    beijo!

    ResponderExcluir