quarta-feira, 3 de abril de 2013

Verdades sobre a vida.

Esqueceram de me avisar que crescer doía bastante. Esqueceram de me avisar que nem todos os relacionamentos dariam certo e que nem todas as pessoas carregam bondade dentro do coração. Esqueceram de me avisar que nem todos os amigos ficam juntos para sempre e que muitos seguem caminhos diferentes. Esqueceram de avisar que a gente sente muito medo quando se torna adulto. A gente sente medo de não ter futuro, de não ter um emprego digno, de não ter família, de não ter casa e roupa lavada, de não ter chá nos fins de tarde, de não ter abraços no dia do aniversário e de não ter telefonema antes de dormir. Esqueceram de me avisar que amor machuca, corrompe e que causa sérios danos. Esqueceram de me avisar que nossos pais nem sempre são os heróis que nós pensávamos que fossem. Esqueceram de me avisar tantas coisas que só pude saber agora.

Às vezes sinto como se a vida fosse um tapa bem no meio da nossa cara, e eu sei que ela é. Eu sei que é preciso ter muita coragem pra se viver nesse mundo tão complexo, difícil e com diferentes tipos de pessoas, de sentimentos. Seria muito mais fácil se todas as pessoas fossem boas, amassem de verdade e houvesse confiança. Seria muito mais fácil se a gente imaginasse como seria nosso futuro, planejasse e ele desse certo, fosse bem do jeitinho que imaginamos. Seria muito mais fácil se o número de sorrisos dados ocupassem as lágrimas que teimam em cair nos momentos tristes. Eu não me sinto pronta pra viver, pra lidar com as coisas pesadas que chegam. É preciso ter muito ombro pra carregar as nossas dores que machucam bem no meio do nosso peito. Eu quero sempre que tudo seja tão certinho, tão cheio de graça, mas acontece que tudo vem da pior maneira.

Não é novidade que ando decepcionada com os outros, com a vida, comigo mesma. Não é mais novidade que me sinto enganada, que sofro com a dor dos meus amigos e que ando cada vez mais carente, solitária. Vivo mendigando amor, acho que todas as mulheres passam por isso. Sabe, viver dói, viver requer muita coragem e não sei como consigo suportar todos os problemas que vão chegando. Sinto como se meu coração fosse arrancado e jogado fora sem piedade, é uma dor que só os meus olhos expressam. As lágrimas vão caindo e não sei o que fazer, qual caminho seguir, como curar essa dor. Mas, vou tentar levando a vida da maneira que ela vem. Acho que um dia seremos felizes. Acho.

Um comentário:

  1. Raíssa dos Deuses! Quem já viu esperar a vida vir? Um dia postei sobre "embelezar e cuidar do jardim, para que as borboletas venham até o jardim...zzzz... Bla bla bla". Balela! É colocando uma isca no anzol que vamos pegar um peixe? Será que não é preciso jogar no mar, esperar, trocar a isca, balançar, até conseguir fisgar algo? Tem dias que o mar estará para nada, mas tem dia que pode vir um cardume inteiro só pra você. Siga calma, mas nunca parada e observe o balanço do mar. E saiba que ninguém caminha num baque só.

    Uma verdade sobre a vida: Ela é única e precisa ser vivida. Já se perguntou como você está vivendo? Já olhou a sua volta para saber o que precisa mudar? Novas pessoas, novos horizontes, novos lugares, novos momentos. Faça o teste!

    ResponderExcluir