terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Acorde!

Chove. Ainda bem que chove. Dezembro chegou e eu estou com aquela sensação de que tudo-vai-dando-errado. Fim de ano. Algumas pessoas procuram motivos para comemorar, outros comemoram a nova vida, o recomeço e outras simplesmente não comemoram. Fim de ano chega e logo vem aquela nostalgia batendo dentro do peito, fazemos listas para resoluções de ano novo, observamos a cidade ficar enfeitada e tudo fica tão bonito quando é visto de fora. Mas para alguns não há beleza. Tudo depende do seu ponto de vista. Você acha que há motivos para comemorar? Comemore! Você acha que sua vida mudou, tomou um novo caminho e sente que esse caminho é o certo? Comemore! Você sente que encontrou o amor da sua vida? Comemore! Se você acorda todos os dias e agradece por mais um dia merece comemorar. Mas há aqueles que não comemoram. Eu estou assim.

Não costumo ser uma pessoa que deixa transparecer que existe algo de errado, mas ultimamente tem sido difícil suportar toda essa felicidade que as pessoas carregam dentro de si. Sei muito bem que não devo reclamar do que tenho e sim aceitar todos os problemas que estão chegando, cada pessoa tem sua própria cruz. Sei que não devo ficar me alimentando de passado, o que passou foi deixado bem longe e fica guardado apenas dentro de uma caixinha de lembranças. Sei que tudo deve acontecer dentro de mim, toda a mudança que quero deve começar por mim. Mas eu sinto medo. O medo é algo que a gente deixa criar dentro da gente. O medo faz parte de nossas vidas, ele é o nosso principal inimigo. Sabe, eu gostaria de voltar no tempo. Eu gostaria de relembrar todos os momentos em que o medo estava ausente de mim, gostaria de relembrar todas as vezes que dei sorrisos espontâneos. Gostaria de acreditar em mim, viver todos os momentos lindos e apagar meus erros. Mas o ser humano ainda não é capaz de fazer uma máquina do tempo.

É, fim de ano. Esse fim de ano serve para observamos tudo que está dando errado e organizar nossa cabeça. Esse fim de ano serve para consertarmos os nossos corações e perdoar os nossos inimigos. É tempo de mudança. As pessoas ficam entusiasmadas com a chegada de um novo ano. Eu também já estive assim. Mas não quero que você perca a fé que tem aí dentro. Não quero que você fique colocando minhocas dentro da cabeça e pensando em tudo que deu errado. Eu quero que você mude de vez a sua vida, radicalmente. Que coloque a sua música favorita e cante bem alto, repita inúmeras vezes a música até cansar. Que esqueça todos os seus amores do passado e limpe a gaveta do seu coração. Que o sucesso chegue de uma forma inesperada e que até você se assuste com tamanha rapidez. Espero que um dia você acorde bem e que se lembre de como era bom seu passado, mas que aprenda a viver o presente. 

Acorde! Há nuvens bonitas em dias ensolarados, já parou pra pensar? Acorde bem. Coloque a mão na cabeça e reze baixinho para que coisas boas cheguem. Elas vão chegar e lá no fundo eu sei disso. Deve ser por isso que escrevo esse texto. Eu preciso acordar.

Um comentário:

  1. Sempre nos preocupamos tanto em mudar que sequer reparamos no quanto temos mudado.
    GK

    ResponderExcluir