terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos namorados. (?)

Maria deixava o som da música instrumental ser o único no ambiente. Era uma noite de terça-feira, dia dos namorados. Maria teve um dia bastante corrido e isso manteve sua mente ocupada o tempo inteiro, mas o que ela mais temia aconteceu. Ele chegou. E chegou de repente e manteve sua mente (mais uma vez) ocupada: pensando nele. Impressionante como o cara deixa a pobre moça angustiada, ele consegue descontrolar todos os órgãos dela em fração de segundos, é uma remexida dentro do estômago que parece não ter fim, o coração palpita e ela tem a sensação de que ele vai escapar a qualquer momento, as mãos trêmulas já não conseguem segurar o copo de café. 

A casa vazia. A música continua a tocar e o escuro vai prevalecendo. Maria fica encostada na varanda e consegue ouvir de longe as risadas dos casais tão apaixonados, ela ouve as taças de vinho movendo-se e o barulho dos garfos. Vai crescendo aquele frio dentro do apartamento e as lágrimas vão surgindo. Ela não tem culpa de ser sentimental, ela não tem culpa de querer ter uma pessoa que traga presentes para ela no dia de hoje, pode ser um buquê de flores ou até mesmo uma carta, ela adora receber cartas. Ela só queria encostar a cabeça no ombro de alguém e deitar na cama para falar sobre o dia (tão sem novidades) e poder ouvir a respiração do amado, e acariciar os cabelos dele.

Maria não precisava sair para jantar em um restaurante de luxo, nem ganhar mil presentes, muito menos uma serenata de amor, ela só queria ele. Vocês conseguem entender? Ele. Do jeito dele, do gosto dele, do cheiro dele; E isso deixa a moça infeliz. Deus, de onde vem tanto querer? Isso não é normal, e lá no fundo até ela já ficou cansada de querer ele. Ocupa o coração com outros rapazes, com outras situações, com outros problemas. Mas é que quando cai a noite ele chega e invade a mente, o coração e arranca todos os desejos dela. E hoje é dia dos namorados, existe uma data mais linda de se querer alguém?

3 comentários:

  1. Raíssa, adorei seu comentário. Incentivo é importante, pois escrever requer esforço. Deixe eu confessar que estou adorando este seu lado que eu sinceramente não sabia. Um beijo, continue produzindo.

    ResponderExcluir
  2. "Deus, de onde vem tanto querer?" :~~~
    Orgulho de você e de me identificar com as suas palavras. Fé, amiga. That's it.

    ResponderExcluir