sábado, 9 de junho de 2012

Ainda bem.

Estou ouvindo Tiê e tentando acalmar meu coração. Hoje tive medo. Foi aquele medo de perder alguém, entende? De perder minha mãe, meus irmãos, meus avós, minha família. De perder meus amigos, meus conhecidos e até mesmo meus "inimigos". Bateu o medo. Medo de nunca mais poder tocar na mão de um amigo e sentar em uma roda de gente para jogar conversa fora, medo de não poder olhar o sorriso da minha mãe e de não ter aquele dengo gostoso (que só a mãe da gente sabe fazer), medo de não ter meus irmãos para brigar e reclamar da vida, medo de não ter o cheiro dos meus avós, medo de não falar um "Oi" para um conhecido. 

Nunca havia perdido alguém próximo de mim. Hoje sim. Não chorei, não fiquei desesperada, apenas compreendi. Devo ter aceitado numa boa porque essa pessoa era alguém querida, mas não era minha mãe ou alguém da família, ou algum dos meus amigos. Mas estou escrevendo esse texto só para lembrar de duas coisas que a gente esquece. E esquece mesmo. O ser humano é sempre tão ocupado, a mente sempre focada em problemas do cotidiano e acaba esquecendo da importância de cada um. Esquece da importância do abraço da nossa mãe ou pai, esquece como é bom chegar em casa e ter um irmão para brigar ou conversar, esquece como é legal ouvir a voz de um amigo do outro lado do telefone. A gente esquece.

Viver é isso. Nós estamos aqui e podemos partir a qualquer momento. Há quem acredite que chegamos nesse mundo para pagar uma missão ou um pecado. Há quem acredite que viemos para sofrer o que na vida passada não sofremos. Eu acredito que viver é saber viver. É saber aproveitar tudo que chega para nós e saber cultivar as boas pessoas, é aproveitar cada segundinho e demonstrar o que sente para o outro (e pode ser de qualquer forma). É olhar para o céu e dizer: "Ainda bem que existe um céu". E olhar para o mar e dizer: "Ainda bem que existe o mar." E a gente não se dá conta de como viver é lindo, a gente esquece e só percebe quando alguém parte. 

E é por isso que eu digo..

"Ainda bem que existe vida. E eu respiro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário