sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Em uma roda gigante.

Eu sou uma bosta mesmo e tenho um grande problema: sofrer por antecipação. Gente, que coisa mais chata essa história de futuro! Eu cansei de brincar de ser responsável e agora quero voltar a ser criança, pode ser? A tendência é apenas piorar. Hoje eu estava conversando com minha amiga sobre seriados. E eu sou super fã de One tree hill porque além de ser um seriado lindo (que me faz chorar sempre) fico analisando como a vida dos personagens mudaram. Um pulo..o futuro! Acontece que sempre pensei no que vou fazer daqui há 10 anos por exemplo. E já começo a sofrer. Tenho dores de estômago e dores de cabeça, fico nervosa e arranco a metade das unhas, penso: E se? E sempre vou pensar assim. Aliás, eu tenho muitos planos. Só que a vida não é essa roda gigante tão maravilhosa. Você roda, roda e ela dá uma paradinha lá no alto. Aí você olha pra baixo e começa analisando porque a roda gigante parou, e tenta encontrar uma solução pra descer. Uma hora vai chegar alguém e ela vai começar a funcionar novamente. Eu quero dizer que esse alguém pode ser qualquer pessoa (ou coisa). Talvez você só precise acreditar que a roda gigante vai voltar ao normal e tudo vai dando certo.

Eu sinto muito medo do futuro. Sinto medo de não ter o que quero. De não ter a pessoa desejada. De não me sentir uma pessoa totalmente realizada. Tenho medo do meu futuro profissional ser frustrante. Eu me importo com isso. Sinto um medo sem fim. Isso é normal do ser humano. E lá vem aquele papo clichê de devemos-superar-nossos-medos. E devemos mesmo. Ou enfrenta, ou fica paradinha aí. Vou te confessar uma coisa: fico com o coração apertado quando penso na possibilidade de 'perder' uma pessoa. Perder no sentido dela partir, dela me deixar. É um medo que não acaba nunca. Pior que a gente supera. É a vida. E vou acabar acostumando com isso porque quando ficamos mais 'velhas' vemos as coisas de um jeito diferente, a gente acaba sentindo falta do que passou, a gente sente falta dos nossos ex-amigos e sente até falta do cachorro que morreu, a gente sente falta da nossa primeira babá e da comidinha da vovó bem quentinha. Aí você percebe: a vida tá ficando séria. Você não tem mais tempo pra ler um livro, seu organismo fica cansado e pede a cama, você começa a enjoar das saídas e das pessoas imaturas, enjoa de fofocas e foca apenas no futuro, tudo fica mais chato, tudo fica mais rotina. 

Enfim..ainda vou postar meus planos aqui. E adianta planejar? A vida sempre mostra tudo diferente.

Um comentário:

  1. Outro dia eu fiquei pensando em como a vida é uma montanha russa sem direção. Afinal, não dá pra planejar NADA! Ela sempre vai virar pra um plano B que a gente nunca imaginou mas que, no final, dá super certo. Muito louco isso...
    Beijos!

    ResponderExcluir