segunda-feira, 6 de junho de 2011

O medo de perder.

A pior sensação que existe é a sensação de ter perdido alguém. Vai entender o que acontece na cabeça de cada um e você irá enlouquecer. Cada qual com seu problema e olha, são muitos. Antigamente era uma menina revoltadinha, crise da pré -adolescência, achava que reclamar adiantava algo. Nunca adiantou. Hoje percebo isso e sei reconhecer uma coisa: as coisas chegam no tempo certo. O que leva uma pessoa a cometer erros? Vários motivos podem influenciar na decisão da "tal" pessoa, tipo: problemas familiares, decepções amorosas, decepções com amigos, o querer algo e não poder ter, a falta de alguém e assim vamos enumerando uma listinha de situações. O que chega a ser triste, pois, cada ser humano deveria saber lidar com todas essas coisas, mas não sabemos. A primeira oportunidade que temos de "esquecer" tudo isso, caímos no poço.



Sou daquelas que acredita na melhora de cada um. Sou daquelas que acredita que o próximo merece uma, duas, três chances se possível. Eu sou assim, isso não me torna uma pessoa boa, uma pessoa santa, eu também erro e erro pra caramba! Acontece que se eu permaneço no erro é porque quero. Ultimamente tenho passado por situações complicadíssimas, o medo de perder uma das pessoas que mais amo nesse mundo tornou a crescer hoje. Eu fico parada, apenas pensando no que virá depois e não sei mais o que fazer. A gente tem a mania besta de acreditar que certos problemas não acontecem em nossa família. A gente tem a mania idiota de pensar que sabe lidar com tudo, e não sabe.



Quero culpar meu pai. Quero culpar o mundo. Quero culpar minha mãe. Quero me culpar. Na verdade, a culpa não é de ninguém. A culpa é da fraqueza, dos problemas, da vida. Eu sei que tudo passará, todas as pessoas têm fases ruins, fases dificilíssimas, infelizmente viemos aprender nessa vida. Aprender a ser mais tolerante, ser mais bondoso, ser mais responsável, ser irmão, ser família, ser amigo, ser pai ou mãe. Eu sei disso, a minha parte já estou fazendo. Quero cuidar do que é meu, cuidar do meu irmão mais novo, cuidar para que ele me dê orgulho futuramente, cuidar para que a felicidade dele seja a minha felicidade, cuidar para que possamos rir de tudo isso no futuro. Quando a gente ama, a gente zela. A gente cuida, a gente perdoa, a gente se permite dá outra chance ao outro. Não quero perde-lo, saiba disso.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário