domingo, 31 de agosto de 2014

Mulheres iludidas

Tem muita gente que não sabe o que quer. Tem muita gente achando que dinheiro cai do céu. Tem muita gente despreocupada com o futuro. Tem muita gente que empurra a vida com a barriga. Tem muita gente esperando sempre algo de alguém, mas nunca espera nada de si próprio. Tem muita gente imatura, egoísta e ambiciosa no mundo. Tem muita gente que finge gostar de algo só pra impressionar alguém. Tem muita gente pra tudo, mas a pior coisa é ter gente que se ilude com o amor do outro.

Deixa eu te contar um breve relato. Maria era uma moça que gostava de João. Gostava do beijo com sabor de hortelã, dos abraços apertados e do prazer imenso que sentia quando os dois se encontravam. João até gostava de algumas qualidades de Maria, fingia até se importar, mas não sentia amor por ela. Sabe como Maria sabia disso? eles não estavam juntos e nunca estariam. Fim da história. Não sabemos o que Maria fez com o relacionamento dos dois, que fim você daria? Começar um relacionamento sozinha, muitas mulheres começam. Elas criam dentro de si uma relação que não existe, um ciúme que não tem motivos, centenas e centenas de tentativas frustradas de conversas só para saber se os dois teriam algo. Eles não teriam. Os iludidos acham que não estão sendo iludidos e que há controle da situação. Eles mandam no coração e saem daquela relação a hora que quiser. Mas não é bem assim.

Entrar em "alguém" é difícil. Você começa com uma brincadeira, algo bastante controlável, mas logo percebe muitas coisas. Logo, você se pega gostando dos olhos daquela pessoa, depois da cor do cabelo e do cheiro, aí quando viu já virou amor. Mas não é amor, é encantamento. Quem já se viu alguém amar sozinho? Amor é reciprocidade. Assim como na breve história de Maria, algumas mulheres não colocam o ponto final e vão levando a relação. Dói, elas sentem a dor, mas arriscam. Talvez a vida as ensine, mas algumas nunca irão aprender e levarão a história até não restar nada do coração.

2 comentários:

  1. E sabe o que eu acho? A maioria desses relacionamentos de uma pessoa só são pelo simples medo das pessoas ficarem sozinhas. Hoje em dia uma mulher sozinha é vista com mal olhos por parte da sociedade. É imposta uma ilusão que estar com alguém é a única forma para sermos completos.
    Talvez, se mais pessoas gostassem da sua própria companhia e aprendessem a lei do amor próprio, separando paixonites de amor de verdade, o coração não ficasse tão machucado.

    ResponderExcluir
  2. Esses relacionamentos por acomodação são terríveis, mas não adianta falar, dar pistas e sinais. Algumas pessoas demoram muito pra aprender aquele velho clichê do "antes só do que mal acompanhada".
    Belo tapa esse seu, ops, texto!rs

    Beijo

    ResponderExcluir