segunda-feira, 16 de junho de 2014

Há pessoas e coisas que não servem pra gente

Você sabe que aquele relacioamento não te faz bem, mas continua. Você sabe que aquela amizade já esfriou, mas tenta voltar como era antes. Você sabe que deve valorizar quem te valoriza, mas prefere ir nas pessoas erradas. Você sabe que precisa estudar pra conseguir ser alguém no futuro, mas prefere deixar os livros de lado e ficar nas redes sociais. Você sabe que precisa quebrar a cara pra aprender, mas continua no erro. Você sabe que tem coisas que não voltam mais, mas deseja o passado de volta. Tenho cortado laços. Tenho tirado pessoas da minha vida e substituído por outras. Não, você não pode substituir alguém, mas você sabe que deve se importar com quem se importa contigo. Tenho parado pra perceber muitas coisas e prefiro silenciar, vou guardando certas mágoas, certos momentos, mas tem uma hora que abro mão. E abrir mão dói, mas é necessário.

Tinha medo de arriscar, de ir em frente, de tirar pessoas da minha vida. Mas, precisei. Eu sabia que aquela relação não me levaria a lugar algum, mas eu gostava de saber que aquele alguém estava ali pra mim, mas, ele estava mesmo? Acho que o ser humano gosta de sofrer. A gente prefere arriscar em um relacionamento que a gente sabe que não vai adiante, mas só pra ter a consciência de que tem um apoio. Resolvi abrir mão e ficar sozinha. Sim, solitária. Sem falsas promessas, sem beijos, sem abraços demorados. Foquei em outro momento da minha vida. A gente sabe que aquela amizade já deu, mas acha que pode mudar tudo e transformar o outro. Não pode, algumas amizades precisam ir. Eu estou deixando partir quem não me considera ou não me faz bem.

Olha, a vida ensina e ela tem me proporcionado muitas emoções, mas minha cabeça tem mudado muito. Sabe aqueles conselhos que as nossas mães dão, mas a gente nunca ouve? Comecei a ouvir tudo e agora tá fazendo sentido. Há pessoas que simplesmente não servem pra gente.

Um comentário:

  1. Carta para um amor correspondido.. mas que não dará mais certo !

    Ficar o dia todo esperando suas mensagens tá mexendo demais comigo. Nunca pensei que depois de tanto tempo você fosse despertar algo em mim novamente . Fico nervosa quando a mensagem chega e mais nervosa ainda na hora de responder. Rezo pra que isso seja só carência e que nada entre nós volte acontecer. Podia jurar pra mim mesma que mais nada por você eu sentia... agora você me deixa sorrindo a toa e sonhando com você todas as noites . Talvez essa falta de um amor esteja me deixando assim, com esperanças em você, logo você que já me fez tanto sofrer, que teve todas as oportunidades e motivos pra ficar comigo. Você que eu achava que já tinha esquecido ! Ter você em um momento da minha vida foi algo maravilhoso, mas que ficou pra trás. O nosso tempo já passou e agora só nos resta seguir em frente , independente do amor que eu ainda sinta por você ou do que você sempre disse sentir por mim, isso também vai passar e logo ficaremos bem !

    ( Queria muito mandar essa carta pra essa pessoa, não vou mandar por puro orgulho, mas queria deixar isso aqui em algum lugar e escolhi esse texto, que diz bem o que eu queria ouvir !)

    ResponderExcluir