terça-feira, 22 de abril de 2014

Quando foi que nós crescemos?

Para Pedro Araújo

Apreciar suas doces e frágeis palavras me fizeram acreditar que não estou só nesta caminhada chamada vida. São tantas dores, amores, machucados, angústias que carregamos dentro do nosso coração. Tem dias que nem me suporto, tento disfarçar a minha dor através de poucos sorrisos ou boas doses de gargalhadas. Acontece que fico enfurecida por dentro por ninguém compreender que não estou sorrindo verdadeiramente e que não estou bem. Não quero culpar ninguém, mas eu observo tantos os outros, eles nem precisam dizer nada pra mim, eu já consigo entender mais ou menos o que está se passando com eles, mas ninguém nunca me repara.

Você me perguntou quais são os meus medos, que solidão tem apertado meu peito e do que tenho medo de perder. Confesso que passei horas pensando, pois tenho medo de perder muitas coisas. Tenho medo de perder minha mãe, minha família, os meus poucos amigos, a minha vontade de viver, mas acho que o que eu mais tenho medo de perder é a minha fé. É essa fé que me move, que me fez caminhar, não quero perder a fé nas pessoas e muito menos em Deus. Quando você não tem fé, você não tem mais nada. E eu realmente morro de medo de perder algo tão importante assim. Ultimamente tenho sentido um peso em cima dos meus ombros e acho que vou desabar. Já desejei ser criança novamente e ser colocada no colo, desejei ser inocente e não entender nada que está acontecendo. Recordo-me que minha maior vontade era de crescer, poder ir badalar, sair com meus amigos, provar um pouco do álcool. Aí você cresce e percebe que a vida de gente grande é um saco.

Pagar contas, responsabilidades e de repente, os seus pais, aqueles que te protegiam quando criança, jogam algumas responsabilidades em cima de você. Tenho me sentido uma pessoa pesada de tantos problemas e talvez eu não precise partilhar com alguém, pois ninguém me entende. A verdade é que a vida tem me ensinado que a dor é apenas sua e só você pode carregar a sua cruz. Tenho desejado sumir, viajar, parar em uma ilha deserta; tem horas que tudo pesa, tudo incomoda e você vai deixando de lado o que realmente importa. Só que eu ainda tenho fé de que as coisas vão mudar e que um dia vou me sentir totalmente satisfeita, alegre e feliz com meu estado de espírito. 

Mas, me diga, quando foi que nos tornamos adultos? De repente abro os olhos e percebo que já cresci. Como foi isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário