quarta-feira, 23 de abril de 2014

O homem do verão de 2014

O celular dispara e não é o alarme, é mais uma conversa no WhatsApp que faz com que ele acorde apavorado com medo de perder alguma novidade. Os olhos nem estão abertos, mas ele pega o celular e confere os últimos grupos, algumas garotas perguntando qual a boa do dia, uns amigos chamando de "viado" e perguntando onde rola a cachaça do sábado. Ele não quer levantar da cama, só queria um filme e ficar no silêncio, mas como querer isso diante de tantos convites tentadores? É sábado e as garotas já estão esperando. Elas nem sabem, mas ele vai aparecer. Toma um banho, escolhe a melhor roupa de marca que tem no guarda-roupa, o WhatsApp continua apitando e o tinder já tá bombando. É hora de ir aproveitar mais um final de semana merecido. Pega a chave do carro, ele prefere Oasis, mas não quer passar uma fama ruim, então escolhe um forró, com aquelas letras bem sofridas que falam de gaia, cachaça e mulher safada. É a trilha sonora daquele dia.

Manda áudio pra alguns amigos e já pergunta se eles tem amigas, ele quer beijar. Os amigos informam que estão no bar, e ele já vai chegando com aquela vontade de ser o galã do momento. As meninas sorriem fazendo a linha santa, shorts rasgados, óculos escuro ray-ban, blusas transparentes e o dia está apenas começando. Na mesa, whisky, energético, falsos sorrisos, falso interesse. Eles não se importam onde elas estudam, quais os planos de cada uma, a intenção é apenas colocar mais bebida no copo e quem sabe, no fim, provar o corpo. Elas estão um tanto desesperadas e torcendo pra que seja diferente daquela vez. Mas não é. Nunca é. Ele finge paixão, coloca os braços em cima dos ombros da menina da vez, pode ser morena ou loira, depende do gosto e do que combina mais com o dia. O clima é de verão, então ele vai na morena. Cheira o pescoço dela e ela solta um sorrisinho, faz a linha difícil, ele só quer fazer a linha de quem ter algo sério. O celular continua tocando, tinder, faz check-in no facebook, manda áudio nos grupos do WhatsApp dizendo que tá com uma gata e que a noite é dele. E assim continua.

Bêbados, a conta já passa dos quatrocentos reais, a chave do carro pendurada na bermuda, conversas sobre sexo e copos em cima da mesa. Tudo é uma grande farra, uma diversão. Não tem dinheiro? passa no cartão do pai. Aí a noite chega, talvez ela vá pra cama com ele, mas se ela não quiser, ele já está olhando pra outra. E assim o dia vai embora, levando com ele mentiras. Ele é uma mentira, só tem vergonha de assumir que preferia ter alguém por perto, disfarça a falta de amor paquerando diversas meninas. Este é o homem do verão de 2014. Volta pra casa ouvindo algo mais triste, talvez um brega, canta tão alto e nem percebe que ao mesmo tempo implora que aquele vazio seja preenchido. Ele chega em casa, joga a chave do carro e deita na cama. Sim, ele dorme sozinho, com o mesmo vazio. No dia seguinte começará tudo de novo e de novo...

3 comentários:

  1. sempre quis escrever sobre isso. o vazio eterno e a falsa ilusão das pessoas.
    acho que nem preciso mais. você falou tudo! haha, aplausos!

    ResponderExcluir
  2. aplausos e mais aplausos! definiu bem mesmo. Amo suas palavras.

    ResponderExcluir