domingo, 19 de janeiro de 2014

Adesivos e pessoas.

Desde criança gosto de adesivos. Adesivos de caderno, agenda ou de qualquer outro lugar, não importa. Mas, sempre tive um grande problemas com eles. As pessoas me pediam e eu não conseguia retirar do meu caderno e entregá-los. Eu não ia usar, mas também não queria que eles saíssem do meu caderno. Por este motivo, nunca dei adesivos. Guardo eles até hoje e juro que não uso nenhum. Alguns estão velhos, saindo do papel, mas continuam comigo. Qual a moral da história? Percebi que sou assim com as pessoas. Não consigo aceitar que algumas precisam ir. Não sei aceitar que algumas pessoas não me completam. Não gosto de ter que desapegar. Desapegar dói. A gente já tá tão acostumado com aquela vida, com aquela pessoa, com aquele sorriso e de repente, tudo se vai? Como entender e aceitar?

É como dizem: muitos vão entrar na sua vida, mas poucos restarão. E a gente conta nos dedos quem realmente vai ficar. De vez em quando, as pessoas que entram, não permanecem e precisam partir. Mas, dói. Deve ser por isso que prefiro os adesivos, eles não podem fugir de mim já que não compartilho eles, mesmo que eles não tenham utilidade, eu sei que eles estarão sempre alí e é bom saber disso. As pessoas não, se elas partem, se um relacionamento acaba, não tem como esperar que aquele alguém esteja sempre ali nos esperando. Todo mundo que passa, passa por algum motivo e a gente sente quem realmente não vai ficar. A gente sente no fundo do nosso coração quem precisa ir. Se aquela pessoa passou e não permaneceu é porque você precisava dela naquele momento. Precisava daquele sorriso que ela te arrancou ou daquele abraço apertado nos piores dias. Precisava das ligações no meio da noite e do desejo desesperador batendo no coração. Precisava de tudo aquilo que foi vivido. Mas, é tão importante a gente deixar passar. 

Os adesivos também precisam passar. Não posso deixar guardado dentro de uma caixa algo que não me serve. É preciso esvaziar a caixa e deixar que as outras coisas cheguem para preencher o vazio que ficou. Devemos fazer isso com alguém. Adianta manter preso alguém dentro do nosso coração se a gente sabe que aquela pessoa precisa ir? É preciso esvaziar todo aquele sentimento e se desprender. Vai doer e vai causar fortes emoções, mas não se pode ficar agarrado em algo que não nos serve mais. Adesivos são como pessoas, alguns permanecem grudados conosco, mas outros seguem adiante. 

2 comentários:

  1. Oi, Raissa.
    Texto de uma realidade tão cruel, mas precisa muitas vezes.
    Se desfazer, ter que deixar ir sejam coisas ou pessoas é doloroso, mas as vezes realmente é preciso. Adorei a comparação dos adesivos com as pessoas. Que texto lindo...
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho essa mania de guardar adesivos. E de desapegar do que nada me acrescenta, do que não me é útil, mas isso estou aprendendo aos poucos a reverter. A dar prioridade pra mim, pra quem realmente importa. Um dia de cada vez pra não surtar.

    Beijos

    ResponderExcluir