sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O que a vida tem me ensinado.

Gosto de ser como eu sou. E, às vezes, me odeio por ser completamente sonhadora. Eu sei que muitos não me conhecem, sei também que para alguns sou apenas o que deixo transparecer. Mas, gosto mesmo das pessoas que me enxergam de uma maneira que quase ninguém enxerga. Gosto mesmo das pessoas que me surpreendem ao dizerem coisas que nem mesmo eu percebo. Gosto de quem elogia meu sorriso e diz que tenho um bom coração. Sim, eu tenho um bom coração. Só que de vez em quando sinto vontade de ser ruim, de querer fazer maldade, mas logo percebo que não sou alguém assim. Fico triste com a infelicidade do outro, perco o sono quando percebo que alguém está indo por um caminho errado e gosto mesmo de ajudar. Queria ter muito dinheiro e criar um espaço onde eu pudesse ajudar crianças abandonadas, vítimas das dores da vida, pessoas que já perderam a fé e pessoas que nem sabem o que é ter fé em algo. Mas, a vida vai me surpreendendo e percebo que não preciso de muito dinheiro. Não precisa ter muito dinheiro pra se ter um coração bom.

Tem gente que gosta de ser egoísta, tem necessidade de humilhar o próximo e de querer as coisas sempre pra si mesmo. Eu não sou assim, tenho consciência disso. Tenho erros. Defeitos feios. Mas, eu gosto de refletir sempre alegria. Tenho meus momentos de solidão e dói bastante saber que algumas coisas não chegaram pra mim. Só que tenho aprendido que tudo que passamos é um aprendizado e quando não podemos carregar nossas dores, a gente compartilha com os outros. Mas, só devemos compartilhar algo com quem realmente quer nos ajudar. Tenho muitos desejos. Quero fotografar as mudanças de estações, os metrôs vazios, o crescimento dos meus filhos e o amor da minha vida. Talvez, o amor da minha vida nem seja da maneira que eu sonho, mas o que custa sonhar?

Acho importante a gente querer ser sempre alguém melhor. Carregar dentro de si alegria e renovação. O sol, todos os dias aparece pra clarear a nossa vida e no fim da tarde ele se vai. A gente não percebe, mas a cada dia que ele vem e vai, é mais uma chance de recomeçar de uma maneira diferente. Sei que tem dias que acordamos com a pá virada, mas o que custa de vez em quando parar pra pensar na beleza da simplicidade? Ultimamente tenho desejado apenas uma rede, um bom livro e silêncio. Silêncio pra ouvir tudo o que Deus tem pra me dizer, mas que muitas vezes, pela correria da vida e pelo barulho das pessoas, eu acabo esquecendo de ouvir. 

2 comentários:

  1. Quanta sensibilidade.
    Ontem a noite estive conversando com meu amigo. Ele é muito sonhador e por conta disso acabou idealizando uma namorada que ela não consegui ser.

    A vida tem me ensinado muitas coisas. Uma delas é ser humilde.
    Quem é feliz por si só, já carrega aquela paz nos olhos.
    Amei aqui!

    ResponderExcluir