sábado, 26 de outubro de 2013

Um tal de João.

Clara, me envolvi com uma pessoa errada. Não sei qual o nível da minha carência, mas sei que quando estamos sem alguém ficamos dispostos a qualquer um que aparece. É bastante doloroso chegar em casa e não ter uma companhia, não ouvir o celular chamando, não receber uma mensagem de boa noite, não ter uma pessoa para se apoiar, sabe? Tento pensar que só me envolvo com quem eu quero e o meu lado racional grita por socorro, mas eu insisto em ouvir apenas meu coração. Não é que aquela moça seja uma moça errada, mas ela não me completava, não me fazia sorrir como você me fazia, ela apenas não se importava. E cá pra nós, quando uma pessoa não se importa mais conosco não há muito o que fazer com ela. Era bom estar ao lado dela, nosso beijo era quente, conversávamos sobre o nosso dia a dia, mas quando eu deitava sentia falta de ter uma companhia ao lado.

Aprendi com a nossa separação que esquecemos de valorizar quem se faz presente ao nosso lado. Aprendi que não é preciso dizer eu te amo todos os dias sem fazer com que a outra pessoa realmente saiba que há amor alí. Aprendi que antes de sermos um casal precisamos ser amigos, cúmplices, amantes. A pessoa errada tinha tudo para ser a pessoa certa, mas ela não cabia no meu coração, nos meus sonhos, nos meus planos e por medo da solidão acabei aceitando "qualquer uma". Mas, com ela pude compreender que não é preciso aceitar qualquer sorriso, qualquer beijo, qualquer corpo, sou mais do que isso, preciso de alguém que seja inteiramente meu. 

Meus dias não são iguais sem você. Talvez eu possa te esperar, mas duvido muito que isso aconteça, sei que você irá encontrar outro alguém que entre de vez no seu coração. Cada tipo de amor é diferente. O que tivemos foi essencial para que eu aprendesse muitas coisas e seguir em frente. Sei que nunca terei alguém como você, mas de vez em quando é preciso um fim para que haja um recomeço. É importante recomeçar e o prefixo faz todo sentido. Talvez você seja a única mulher que eu ame na vida, mas por enquanto que não chega a pessoa correta para mim estarei sendo apenas um tal de João. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário