segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Só ama quem tem coragem.

Gostei muito de um cara. Ele tinha um jeito meio estúpido de ser, mas a gente se dava bem. Gostei muito de um cara e digo que não gostei só dele, talvez eu o tenha amado demais. Gostei muito de um cara que me fazia cócegas e sabia que eu odiava aquilo, mas ele continuava fazendo já que amava o som da minha risada. Gostei muito de um cara, mas não suportava a maneira como ele escovava os dentes e sujava a camisa. Gostei muito de um cara que também gostou de mim, não tenho dúvidas, mas eu gostava mais dele do que ele de mim. Éramos duas pessoas totalmente diferentes, planejávamos coisas diferentes, tínhamos sonhos diferentes, amávamos de uma maneira totalmente diferente. Sempre fui bastante intensa, nunca tive medo de dizer o que sentia, mas ele não era muito de falar sobre sentimentos. 

Gostei muito dele, mas pude perceber que gostei tanto que acabei fugindo de mim. Esqueci das minhas prioridades, dos meus desejos, de ser quem eu era. Quis tanto que ele me quisesse na mesma proporção que acabei nem me dando conta de que ele que precisava sentir aquilo. Eu amava por dois, cuidava por dois, sentia por dois. Eu acabei esquecendo de que cada pessoa sente de uma maneira e nunca vamos encontrar a pessoa que tanto sonhamos. Idealizar uma pessoa é normal, mas querer que aquela pessoa seja da mesma maneira que idealizamos já não é gostar. Ele foi do tipo de cara que me roubou sorrisos, lágrimas, me deu abraços quando mais precisei, ouvia músicas que só eu gostava e viu filmes românticos. Ele foi do tipo de cara que apresentei como meu futuro esposo, o homem da minha vida, mas lá no fundo eu sabia que não nascemos para ficarmos juntos. 

Triste mesmo é quando queremos que as coisas acontecem do jeito que a gente quer e elas não acontecem. Triste é quando vemos uma pessoa escapando de nós e a nossa maior vontade é de amarrar aquela pessoa em um quarto e fazer com que ela fique sempre alí. Triste é quando gostamos muito de alguém e aquela pessoa simplesmente não gosta da gente tanto assim. Disseram que o amor chegou para modificar nossas vidas. E também me disseram que só ama quem é corajoso. Acho que foi isso que faltou naquele relacionamento. Coragem dele. E deve ser por isso que só quero alguém que seja corajoso e que tenha coragem de continuar comigo até quando tudo tiver fim. Só ama quem tem coragem.

Um comentário:

  1. O ex tanto não teve coragem que fugiu sem dar explicações nem nada. Isso além de ser falta de coragem é falta de caráter.
    Tudo bem que eu idealizei milhares de coisas, mas foi devido ao comportamento fofo dele.
    E quanto a idealizar coisas e elas acontecerem diferente, já me acostumei a me ferrar!

    Belo texto, como sempre!

    ResponderExcluir