terça-feira, 17 de setembro de 2013

Canção de despedida.

Se eu soubesse que aquela seria a última vez que estávamos juntos talvez tivesse te abraçado mais. É que sei lá, talvez eu tivesse deixado de lado as nossas confusões e trocaria os ciúmes por dias ensolarados. Se eu soubesse que não haveria mais nós dois, teria dormido mais vezes de conchinha com você e cheiraria o teu pescoço com delicadeza. Trocaria os lençóis da sua cama e desejaria ganhar mais beijos teus. Ah, se eu soubesse! Teria feito doce de banana somente pra você e alugaria mais filmes de romance só pra gente chorar juntos. Eu faria tudo diferente. Acordaria bem melhor, colocaria um sorriso no rosto e enviaria mais torpedos carinhosos pra você. Quando você reclamasse de algo em mim, eu daria uma bela gargalhada e te pediria pra gente deixar de planejar tanto, mas que realizássemos mais já que a vida é tão curta.

Nós não entendemos como funciona o processo da vida. Não sabemos como será o dia de amanhã. Pode ser que faça sol ou chuva. Pode ser que as pessoas estejam mais educadas ou mais fechadas. Pode ser que eu tenha um dia bom ou um péssimo dia. Nós planejamos, mas quem garante que será da maneira que imaginamos? É importante que a gente sonhe, mas é bom saber que o coração precisa se preparar se tudo revirar. Se a vida revirar, entende? Meus dias contigo eram tão mais recheados de surpresas e emoções. Eu me divertia entre trancos e barrancos, mas tudo se resolvia quando a gente se encontrava. Você era tão diferente de tudo que sonhei, mas parece que a vida me mostrou mais uma vez que nem sempre as coisas terminam do jeito que a gente quer. Parece que a vida te levou só pra me fazer enxergar o que estava bem ao meu lado, mas que eu não conseguia enxergar. Na maioria das vezes somos tão cegos, tão inocentes, tão iludidos. A gente sempre acha que nada pode nos afetar e se nos afetar? 

A verdade é que se eu soubesse que aquela seria a última vez que eu veria você, teria te dado um abraço bem gostoso e diria que você foi um dos meus casos mais românticos que eu já tive. A verdade é que eu colocaria uma música bem linda e ela seria a nossa música. Mas sei lá, é que amor assim só vemos em filmes, mas esquecemos que a nossa vida é um grande filme e que nem sempre haverá um final feliz, mas a gente tenta que o roteiro mude e se a gente quiser ele muda. O que sobrou do nosso amor? só uma canção de despedida.

Um comentário:

  1. "Parece que a vida te levou só pra me fazer enxergar o que estava bem ao meu lado, mas que eu não conseguia enxergar."

    Se eu soubesse que aquela era a última vez que eu veria ele, estaria com ele talvez eu teria aproveitado mais e dito o quanto o amava/amo.
    Aquela típica frase de "estava bom demais pra ser verdade" acaba sempre se encaixando um dia na vida de todo mundo.

    ResponderExcluir