domingo, 28 de julho de 2013

Do coração morada.

Já dizia Caio Fernando: "Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça." E logo vou recordando das vezes que deixei alguém entrar. Acho que nunca tive tanta certeza de deixar alguém entrar quando te vi pela primeira vez. Aquele sorriso tão sincero, tão belo, tão mágico me fez querer que você entrasse não só no meu coração. Eu quis que você colorisse minha vida com todas as coisas mais bonitas que há em ti e fazer com que o céu mudasse de cor de vez em quando. Eu quis que você chegasse chegando com esse jeito bonito que você tem de encantar as pessoas. Há pessoas que tem uma maneira de encantar, de fazer com que nosso coração acabe pulando de uma maneira que assusta, mas que a gente sente que é bom. Tantas vezes dei brecha para que os outros fizessem meu coração de moradia e perdi as contas da quantidade de vezes que deixei os outros entrarem na minha vida, na minha cabeça. Mas, você foi alguém que transformou os meus dias, alguém que me fez sentir coisas que nunca havia sentido, alguém que me fez sorrir só de pensar em você. Você conseguiu fazer meu coração sorrir.

E tem coisas que por mais que a gente tente compreender não conseguimos. Até hoje nunca compreendi que feitiço você colocou dentro de mim. Um feitiço tão natural que não precisei de beijos para comprovar tudo que sentia. Tem certas coisas que nós nem precisamos experimentar. Há certas pessoas que mesmo de olhos fechados dizemos sim. Eu gostaria que todos sentissem tudo que senti ao te ver pela primeira vez e todas as vezes que te quis tanto que doía. De vez em quando gostar dói. São tantos sentimentos que não podemos explicar o que acontece conosco, a gente só sabe que sente. O mais decepcionante é permitir que alguém entre, deixar que alguém entre e essa pessoa não querer entrar. Sabe, é como se precisasse de pouco para a porta ser aberta, mas aquela pessoa insiste em não nos entregar a chave. É como se a gente precisasse que alguém desse um empurrão naquela porta e aquela pessoa permanecesse no mesmo lugar. E aí me pego pensando em Caio Fernando mais uma vez e penso que nem todo mundo merece entrar na nossa vida, no nosso coração, na nossa cabeça. Senão vira bagunça e a gente só deve permitir a entrada de alguém que queira entrar.

Te dou todo espaço para você querer entrar, mas esteja disposto. Esteja disposto para conhecer todas as minhas versões e amar até os meus erros. Esteja disposto a ser paciente quando me faltar paciência e cuidar de mim quando eu necessitar de cuidado. Não quero abrir as portas da minha vida para alguém que não quer entrar e fazer do meu coração morada. 

3 comentários:

  1. E daí me pego pensando em como você sempre consegue escrever coisas que sinto. É incrível isso!
    É difícil deixar alguém entrar na nossa vida, mas tem certas pessoas que quando a gente percebe já entrou e fez morada, não apenas empurrou a porta mas a derrubou.
    Espero que você encontre alguém que realmente faça essa morada valer a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito, muito bom. Tudo que eu queria dizer.

    www.caferesia.com.br

    ResponderExcluir
  3. "Não quero abrir as portas da minha vida para alguém que não quer entrar e fazer do meu coração morada."

    Perfeito! Estou no mesmo momento de vida que você, pelo jeito. <3

    ResponderExcluir