domingo, 19 de maio de 2013

Amor próprio e outras coisas.

Não consigo compreender esse tal de amor. Não sei ao certo o que é amor. Será que você sente realmente quando uma pessoa é pra você? Será que essa coisa que sentimos acontecer dentro da gente não é apenas coisa da nossa cabeça? Será que com o passar do tempo vamos aprender que nem tudo é como nós desejamos e que nem todo mundo vai nos pertencer? Acho que é bastante difícil ter que aceitar isso, mas é um bem necessário para que possamos aprender como tudo funciona. Estive encantada com um cara, mas percebi que esse encantamento estava me prejudicando. E quando algo não te faz bem é hora de parar. Nunca tive nada com ele, mas percebi que gostei mais dele do que de mim. Tentei fazer com que ele notasse isso, mas garanto que ele nunca perdeu um tempo da vida dele pensando em mim, garanto também que ele nunca me imaginou sendo uma namorada ou até mesmo casando comigo. Fico triste quando essas coisas acontecem comigo, gostaria que tudo fosse da maneira que sonho e imagino. Mas percebi que tentei fazer com que ele gostasse de mim fazendo tudo por ele. E não pode ser assim.

Antes de qualquer coisa, antes de qualquer homem, de qualquer sentimento é preciso que a nossa cabeça trabalhe um pouco e nos mostre onde estamos errando. O coração sempre vai falar mais alto, mas o amor nos cega e nós só passamos a enxergar aquilo que queremos. Vamos sempre arrumar um jeito para que os defeitos do outro passem despercebidos. Qual o tipo de amor que você deseja? Qual o seu tipo de homem? Por muito tempo pensei que o meu tipo de homem fosse qualquer um. Qualquer um que me tratasse bem e que dissesse que gosta de mim. Mas agora consigo compreender que não, estive errada todo esse tempo ao pensar isso. Eu preciso de alguém que seja companheiro, que seja bondoso, que seja uma pessoa que quer o meu bem. Eu preciso de alguém que sonhe junto comigo e que torça pelo seu sucesso. Uma pessoa que goste de mim e que entenda quão a razão para que eu esteja na vida dele. Não quero uma pessoa mal agradecida, uma pessoa que não tem um futuro pela frente, uma pessoa que não ouça minhas histórias. É melhor permanecer sozinha.

E foi uma pequena fatia de bolo que guardei para ele que me fez compreender que estou pisando em um caminho que não me pertence. Talvez o destino se encarregue de cuidar de tudo, mas por enquanto eu preciso cuidar de mim. E não preciso quebrar minha cabeça, quebrar meu coração e ter que forçar algo que não acontece. Ainda é o sorriso dele que eu amo, ainda é a maneira como ele se veste que me fascina, mas ele não é o cara certo para mim. Acredito que quando o cara certo chegar, ele também vai gostar de mim da maneira que gosto dele. Talvez ele nem goste tanto assim de mim ou talvez ele seja mais apaixonado por mim do que eu por ele. Mas ele vai me fazer bem e vamos nos completar. E se ele não chegou ainda é porque nossa hora não chegou e eu realmente não mereço ter que me envolver com uma pessoa para que dias depois ela nem se lembre do gosto do meu beijo. Eu não mereço ter que aceitar todo tipo de homem que aparece na minha frente. Se tomarmos consciência de que primeiramente tem que haver amor próprio, aí sim conseguiremos perceber que somos mais importantes do que qualquer um. 

Um comentário:

  1. Raíssa! Concordo em partes contigo, como por exemplo a parte sobre o amor próprio, pensamos da mesma forma! Acho que só vamos de fato conseguir amar alguém por inteiro quando nos amarmos primeiro. Nos amarmos e nos respeitarmos e assim as outras coisas, os relacionamentos vão se encaixando.
    Não concordo na parte de que a pessoa certa fará tudo por você e bi bi bi, porque, por experiência própria já tive meninas em meu caminho que estavam dispostas a fazer de tudo por mim, meninas que seriam companheiras, que gostavam de ler meus textos, ouvir minhas histórias mas que infelizmente não eram o suficiente para fazer meu coração palpitar. Ou então, não o suficiente para eu deitar a cabeça no travesseiro e pensar no nosso futuro namoro, casamento ou afins.
    Acho que a pessoa certa é aquela que te deixa sim, em estado de êxtase equilibrado com o bom senso e claro, que tudo seja recíproco.

    É por isso que estou sozinha. Eu poderia hoje estar com uma menina doce, que fazia de tudo por mim, porque de fato era legal estar com ela mas não rolava a mesma sintonia. Então o jeito é levar de manso, sem compromissos, até que apareça meu amor real, seja onde for.

    beijos doces.

    ResponderExcluir