quarta-feira, 15 de maio de 2013

Uma carta para Maria (2)

O texto que vai embaixo será um pedaço do meu livro que irá se chamar: Cartas para Maria. Gostaria da opinião de vocês se devo continuar ou não.
-


Maria, tenho observado o rapaz que estou gostando. Ele é um rapaz bonito, confesso. Mas também sou mulher o suficiente para dizer que não foi só a beleza física dele que me deixou encantada. Foi o conjunto. Acho interessante quando alguém fica afim de outra pessoa, você já parou para pensar que primeiro analisamos a maneira que o outro se veste, a maneira como ele se comporta, como ele senta e é claro, a beleza dele. Algo vai fascinando nossos olhos até que percebemos que já não o enxergamos como antes. Vemos um conjunto, gostamos de alguma coisa, pode ser qualquer coisa, mas pode ser o menor detalhe  possível que faz a diferença. Gostaria de poder revelar o nome dele sem medo, não quero ter que criar um nome falso para ele já que o dito cujo só combina com esse nome. E vejamos bem, não direi o nome do rapaz, quero que você apenas o imagine.

Gostaria de poder descrevê-lo como o vejo, mas eu sei que meu coração e meus olhos veem de uma maneira diferente que talvez eu nem consiga passar para o papel. Ele é completamente lindo. Ele tem uma pele tão macia que eu poderia ficar tocando nela por anos, tem pouco cabelo, um cabelo preto que até de longe consigo perceber quão cheiroso ele é. O jeito de andar dele é engraçado, parece que tem algo que faz com que as pernas dele fiquem um pouco separadas, é um andar calmo, um andar que a gente já conhece de longe e diz: é ele vindo. Mas, o que me deixa mais apaixonada por ele é o sorriso. Maria, sabe quando você descobre aquele sorriso tão lindo que te deixa contaminada de tanto amor? Aquele sorriso que nos faz ir dormir pensando nele e que decoramos? Pronto, é o dele. Sinto-me tão bem quando ele solta um sorriso sem querer que ganho meu dia. Sinto-me tão entusiasmada quando percebo que aquele sorriso foi por causa de mim que teimo em fazer mais graças só para que ele continue sorrindo. Os dentes dele são todos brancos e pequenos, fico me perguntando se são dentes de criança de tão perfeitos. Acho que estou apaixonada de verdade.

O que eu acho mais engraçada no fato de que estou assumindo que estou apaixonada é de poder te dizer isso sem receios. Eu sei que você também gostaria dele. Ele é um rapaz educado, sincero e de poucas palavras. Mas ele tem uma luz, uma energia boa que ultrapassa meu coração. Tem pessoas assim que chegam e logo transmitem tudo de bom que existe. Pessoas assim são completamente raras, Maria. E deve ser por isso que rezo todas as noites para tê-lo comigo. Talvez ele nem seja meu, mas talvez ele seja. Sou muito de acreditar nessas coisas de destino e caminhos trilhados por Deus. Tem algo naquele cara que me encanta demais, tem algo nele que me faz querer ficar horas e horas só observando sua boca pequena se mexer. Ele entrou na minha vida para fazer alguma diferença. Eu gostaria que ele pudesse me olhar da maneira que mereço ser olhada, eu gostaria que ele gostasse de mim. Acho que não é errado pedir que uma pessoa goste de você, não é?

Eu acho que todo mundo devia ser gostado. Todo mundo merece ser amado. Você já parou para analisar que o amor é sempre aquele que vence tudo? Que conquista tudo? Que muda um dia? Pois é. Deve ser isso que esse cara tem feito comigo, ele deve ter me feito amá-lo.


Um comentário:

  1. ADOREI! Muito bom mesmo. Acho que todo mundo já conheceu alguém assim. Encantador! (e sim, estou sendo sincera hahaha)

    ResponderExcluir