quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Milagre.

Há quem ame, há quem nos ame, há quem não é amado. Por muito tempo quis entender o amor, à princípio achei que o amor fosse algo como ficar encantada com alguém, olhar dentro dos olhos de uma pessoa e o coração pulsar rápido. Por muito tempo achei que amor podia ser comprado e que se a gente desse um saco de jujubas, por exemplo, a pessoa ficaria conosco. Achei que amor era dizer tudo ao outro e depois ouvir boas palavras. Por muitas vezes, quis comprar alguém. Por medo de ficar solitária fiz o que o outro queria, gostei de outras coisas e tentei mudar até minha maneira de falar. Por medo de terminar sozinha escrevi longas cartas, chorei no meio do escuro e tentei fechar meu coração para sempre. Por medo, deixei de ser quem eu era e criei uma versão minha estranha. Uma versão irracional e estúpida.

Amar alguém vai muito além de olhar dentro dos olhos, de sentir o coração pulsar. Amar alguém é querer que o outro tenha uma felicidade sem tamanho, é cuidar na saúde ou na tristeza, é colocar essa pessoa pra dormir e deitar ao lado dela, é segurar nas mãos quando o outro vai fracassar, é abraça-lo e não perceber as horas passando. Amar alguém é colocar todo sentimento dentro da outra pessoa e confiar plenamente nela. Amar alguém é imaginar um futuro bonito e sentir-se bem até na hora do café da manhã. Amar alguém não é ter vergonha do que o outro diz, não é ter inveja do sorriso do outro. E mesmo que algumas pessoas me digam que não vale à pena amar, eu digo que quero. Se você parar e pensar, todos nós acabamos solitários, então não vejo problema em passar a vida acompanhada por alguém. Mas eu quero alguém que se entregue de corpo e alma.

Há quem ame e não importa quem, como. Há quem nos ame e nos leve nos braços. Há quem não é amado e no vazio da escuridão deposita todo aquele amor em formas de lágrimas. Amor não deve ser desperdiçado e mesmo que doa de vez em quando, é preciso que continuemos lutando por algo belo. Amor é mágica, é coragem, é compromisso. Não quero amor pela metade, não quero alguém pela metade, não quero ficar apaixonada por sorrisos que não são sinceros. Quero alguém que me traga um sorriso tão lindo que seja um milagre. Eu quero ser um milagre na vida de uma pessoa e quero essa pessoa para mim. Eu quero beijos cheios de saudade e muita sinceridade nas palavras. Ainda estou sozinha, mas talvez seja porque ainda não conheci o meu milagre. E sim, ele virá. Um milagre demora, mas ele sempre vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário