domingo, 3 de fevereiro de 2013

Entra e fica.

Eu disse: entra e fica. Mas lá no fundo eu sabia que a maior vontade dele era sair correndo dalí. Ofereci um chá de boldo, uma boa conversa, um pedaço da cama, um abraço antes de dormir. Ele não queria nada. Dei um sorriso torto e disse com bondade: fica. Mas ele ficava meio desajeitado colocando as mãos dentro do bolso e checando o celular de meia em meia hora. Havia algo estranho. Eu não queria ter que aceitar que ele precisava ir embora. Sei muito bem que ele não queria confessar aquilo, mas sua respiração era como de alguém que foge de um assalto. Notei a falta de paciência e mandei ele ir. Um abraço bem rápido e fugiu. Eu pensei que se a gente oferecesse algo, alguém acabaria ficando.

Presta atenção querida, não se acha amor assim. Mesmo que a gente ofereça o mundo inteiro à uma pessoa, ela só irá ficar com você se ela realmente quiser. Não adianta você ter o melhor sorriso do mundo, a maior paciência da vida, o melhor cheiro, o armário cheio de comida e uma caixa de chocolate. Não adianta você tentar implorar para que alguém fique contigo, essa pessoa só irá ficar se ela quiser. Ainda me passo com essas coisas, sabe? Eu não sei lidar com relacionamentos. E quando falo que não sei lidar com relacionamentos, não sei mesmo. Se digo que te quero é porque te quero com toda intensidade do mundo. Te quero com todo amor que há dentro de mim e se te peço pra ficar é porque quero a sua companhia. Mas você foi apenas mais um que fugiu e não compreendeu tudo que se passava alí no meio daquela sala. Você foi apenas mais um que teve certeza que sou completamente pirada.
 
Sou pirada mesmo. Sou tão pirada que te mandei entrar na minha casa, mas era na esperança de que você entrasse na minha vida. É um tempo difícil para mim e para algumas pessoas. Pessoas que amam de uma maneira tão extravagante que sufoca, pessoas que não querem muito, só desejam uma mensagem de boa noite e rosas no dia do aniversário. Pessoas que choram no silêncio da noite porque sente saudade de quem já não sente, pessoas que escrevem ouvindo música instrumental, pessoas que só querem ir ao cinema aos domingos. E encontrar alguém assim como eu é raro. Já é raro encontrar alguém que se importe contigo, é raro encontrar alguém que queira entrar na sua casa, na sua vida. Encontrar alguém é uma mistura de sorte, fé, confiança e destino. E sinceramente, não ando encontrando nem a metade de tudo isso. Mas sabe, se você não quer ficar, tudo bem. Eu já acabei acostumando. Mas há espaço aqui dentro, tá? Caso um dia você queira aparecer.



3 comentários:

  1. Que fofo! Ando querendo alguém pra entrar e ficar também, mas como você disse é um tempo difícil.

    ResponderExcluir
  2. um dos melhores textos! que lindo! parece eu falando ai kkkk *-* vc sempre, sempre boa nas palavras.. bj

    ResponderExcluir
  3. "...Pessoas que choram no silêncio da noite porque sente saudade de quem já não sente...", e você parece transcrever aquilo que muitos sentem, explicar lágrimas, e a essência continua a mesma, talvez um pouco mais intensa! Parabéns!

    ResponderExcluir