quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Há um tempo atrás.

Há um tempo atrás eu ainda estudava na escola, conversava sobre meu primeiro beijo, tinha uma roda de amigas e vivia com a cabeça no mundo da lua. Há um tempo atrás eu esperava minha mãe preparar o almoço e reclamava da falta de sal. Há um tempo atrás discutia com meu irmão pelo controle da tv e esperava ansiosamente pela novela. Há um tempo atrás terminei meu colégio, tive minha primeira decepção amorosa e achei que não conseguia suportar aquela dor. Há um tempo atrás comecei a faculdade, conheci pessoas legais e fui vivendo um mundo totalmente diferente. Dei certo com alguns homens, não dei certo com outros. Chorei, fui forte, chorei de novo. 

Nós esquecemos como a nossa vida tem passado depressa. Estamos ficando velhos, cansados, sem disposição. Seguimos a nossa rotina normalmente. Reclamamos da vida, dos amores, dos carros que ultrapassam o sinal, do calor, do frio, das pessoas ao nosso redor. Reclamamos da comida, da nossa casa, da nossa família, da nossa falta de sorte, do tédio. Todo ser humano é assim e eu costumo esquecer disto. Acho que as coisas só acontecem comigo. Acho que há algo de errado em mim, no meu cabelo, no meu corpo, no meu rosto. Mas esqueço que essa sou eu. Não posso modificar quem eu sou por causa de alguém. A vida tem passado depressa, as pessoas correm e ainda tem aquelas que não conseguem viver. Você sabe viver?

Em breve você não terá tempo pra sentar em uma roda de amigos e jogar conversa fora, não terá tempo pra  perceber que o clima mudou, não terá tempo pra esticar as pernas e assistir um bom filme, não terá tempo de comprar livros novos e terminá-los rapidamente, não terá tempo de ligar pra sua mãe e dizer o quanto sente a falta dela. O tempo está se esgotando e não nos damos conta. Faça o seu futuro, jogue a sua vida, ame o quanto quiser, sofra até seu coração aguentar. Viva! Há um tempo atrás eu não conseguia nem pensar nessas coisas, mas agora penso.


Um comentário:

  1. “Você sabe viver?”
    Estou pensando há um bom tempo em uma resposta. Talvez a gente até saiba o que precisa fazer para viver, mas deixamos para depois. Temos mania de achar que amanhã é tempo para tudo, deixamos as coisas para um “daqui a pouco” que nunca chega.
    O passado não existe mais e o futuro ainda não chegou, que nunca nos esqueçamos que temos apenas o hoje, e é nele que devemos viver.

    Um forte abraço!
    Camila Gomes

    ResponderExcluir