sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Chave do amor.

Marcos era um rapaz consumista. Tudo que ele queria comprava: carro, apartamento, roupas, mulheres. Mas havia algo que ele nunca conseguiu comprar: o amor. E ele não entendia qual esconderijo que guardava essa poção que faz alguém amar. Ele era um rapaz curioso e sempre fazia perguntas para dentro de si, gostava de experimentar todas as sensações, mas nunca havia conseguido esse "tal" aí que os outros costumam dizer que faz bem. Certo dia Marcos conheceu um senhor de idade que vendia poções. O velho era humilde, pobre e suas mãos já estavam trêmulas. Eles começaram a conversar.

 - O senhor tem todas as poções? - Perguntou Marcos.
 - Sim. Qual é a que o senhor deseja? 
- A do amor. 
Silêncio.
 - Essa eu não tenho, estamos em falta. - Respondeu o velho.
 - Como tu vens me dizer que tem todas as poções, mas que justo essa falta? - Marcos estava nervoso.
 O velho sorriu. 
 - O senhor precisa compreender que essa poção é rara. Não encontramos ela assim tão fácil.
 - E onde encontro esse tal de amor?
 - Você vai encontrá-lo dentro de si. É preciso encontrar primeiramente o amor próprio e depois se permitir ficar apaixonado por alguém.
 - E essa coisa vale a pena? - Respondeu Marcos curioso. 
- Sim, mas talvez seja difícil encontrá-lo. As pessoas estão cada vez mais duras, egoístas e não respeitam mais os outros. É por isso que tudo está cada vez mais complicado, se houvesse amor não seria assim. Relacionamentos não duram, há falsidade e traição. E ainda há pessoas que gostam de brincar com os sentimentos alheios, sabe? Isso machuca, dói. Ninguém pode ser tapa buraco na vida de outro. Ficar apaixonado é bom, pode até doer de vez em quando, mas a sensação de estar com o outro é algo único. É um turbilhão de sentimentos. É uma mistura de saudade com carinho, afeto com cuidado e vira um laço. O mais lindo é que ainda há os românticos, eles sofrem, mas acreditam na força do amor.
 - Todo mundo tem uma alma gêmea?
 - Sim. Acho que não viemos ao mundo para morrermos solitários. Só que algumas pessoas não entendem a importância deste sentimento e passam a vida inteira buscando preencher um vazio com um aqui, outro alí. Tem gente que não sabe quem tem ao lado e acha que vai morrer só. É preciso buscar dentro de si. É preciso aceitar que o amor chegue e vá tomando conta da gente. É só querer.
 - O velho olhava nos olhos do rapaz.
 - Afinal, quanto custa?
 - Amor não se vende, não se aluga, não se compra. Amor é algo que chega de fininho e silencioso. Amar é olhar nos olhos do outro e sentir segurança, é sentir o cheiro quando há ausência, é abraçar e não querer largar. Permita-se e abra o coração, lá você encontrará o que precisa. E quando chegar alguém saiba amar. Não vai ser fácil, eu sei, mas nunca deixe de lembrar a sensação que sentiu quando você a encontrou pela primeira vez.

Marcos tinha um coração fechado, mas ele soube que encontraria alguém. Ele contava as horas para que um dia essa pessoa abrisse o coração dele com a chave secreta. A chave do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário