domingo, 3 de junho de 2012

Sobre o medo.

Sei que só vou dormir quando escrever. Sinto isso. Desde a noite passada que não durmo direito, meu dia foi corrido e sinto meu corpo cansado, pesado. Sei que amanhã começa "tudo de novo" e eu preciso acordar cedo, mas simplesmente não consigo dormir. Tentei descansar meu corpo e minha cabeça fica enviando a imagem do seu sorriso, posso com isso? Deitei e de repente comecei a perceber que não estava sonhando, não preciso dormir para te encontrar. Foi quando percebi que a coisa estava séria demais e comecei a falar com Deus, mas de uma forma bem simples. Disse que precisava encontrar forças, precisava encontrar porque minha fé estava fraca e eu precisava recuperá-la. Disse que ele limpasse meu coração e afastasse aquele sorriso da minha cabeça, que ele afastasse aquele amor da minha vida. E ainda fui mais longe. Eu disse com toda força do mundo que precisava parar de ter medo. 

Medo de não ter meus sonhos realizados, medo de não ter quem tanto amo sempre por perto, medo de não construir uma família, medo de ficar presa sempre a esse amor, medo de não encontrar alguém que possa entender meus sentimentos, meu jeito de falar, meu comportamento. E eu realmente fico desesperada de tanto medo, sei que não há motivos para se ter medo. Tudo (mais cedo ou mais tarde) vai chegar. E pode ser que nem seja da forma que sonhei, pode ser até de uma maneira melhor. Mas eu sinto medo. E isso realmente atrapalha minha vida, atrapalha meus pensamentos e me faz questionar muitas coisas. De onde surgiu tanto medo? Eu não sei. 

Levanto e começo a escrever, aí percebo que as palavras vão saindo desesperadamente. Sou do tipo de mulher intensa, exagerada quando se trata de sentimentos e isso me dói. Dói porque sei que há pessoas que não se importam com isso, não sentem tanto medo e nem se preocupam com o futuro. Eu não. E todo esse sofrer por antecipação tá acabando comigo. E estou falando com Deus e dizendo (mais uma vez) que ele cuide do meu coração.

Um comentário:

  1. Há uns tempos atrás você não tinha tanto medo, era você que me encorajava e dizia que a pessoa certa ia chegar e que as coisas viriam na hora certa. Você me encorajava e se você continuar pensando assim (como eu sempre pensei), o que vai ser de mim? Quem vai me encorajar? A fé vence o medo, a gente tem que continuar indo em busca dela!

    ResponderExcluir