quarta-feira, 27 de junho de 2012

Deus e eu.

O primeiro contato que tive com ele foi engraçado. Eu não sabia o que realmente Deus significava para mim. Tinha a sensação dele ser apenas mais um, um homem morto, algum participante da história antiga ou o "dono do mundo", sim e daí? Eu pensei. Até entendo quando algumas pessoas dizem não acreditar em Deus ou até afirmam nunca terem tido um contato com esse ser. E como acreditar em alguém que a gente não pega, não ouve, não abraça, não conversa? Realmente fica difícil. Desde pequena frequentei missa, catequese, crisma e nunca encontrei Deus de verdade, minha oração era mecânica, chata, sem graça e nem eu suportava ter que sentar na cama e rezar antes de dormir. Acho que nem ele suportava minhas orações. Demorei para ter meu encontro com Deus, mas quando chegou foi algo maravilhoso.

Você demora para entender algumas coisas. Eu demorei, mas aprendi a compreender. Você não vai achar Deus na esquina te esperando, não vai falar com ele e ele vai te responder com a própria boca, você não vai encontrá-lo na sua sala para tomar um café. Deus se faz presente em todos os momentos, mesmo que a gente não consiga senti-lo, ele fica alí todos os dias cuidando de ti e te ajudando a superar os desafios dessa vida. Realmente fica complicado aceitar essa minha teoria, mas quando você pede um conselho a Deus ele não vai falar, mas indiretamente vai mandar algo ou alguém para que você (com sua sábia inteligência) possa interpretar. Deus se faz presente no abraço de um amigo querido, no rosto dos seus pais, nos conselhos dos seus avós, no sorriso do seu irmão, no sol que chegou para esquentar aquele dia tão frio. Deus é assim: discreto e fala através de sinais. Cabe somente ao ser humano saber entender.

Continuo meu encontro com ele diariamente. Às vezes deito na cama e digo: cuida de mim. Essa é a minha oração, minha oração virou conversa, um diálogo simples e bem direto. Só eu falo e ele fica ouvindo com atenção. De vez em quando eu falo: Deus, manda aí um sinal, me ajuda! E demora, mas o sinal sempre chega. Não adianta você dizer que acredita, tem fé e não faz por onde. Agradece, sabe? Agradecimento é o maior presente que o ser humano pode mandar para os céus. Agradece porque você come, caminha, ouve, fala, tem amigos e família, tem mãos, tem casa, tem o ar. Fé é a maior prova de amor, confiança é o maior bem. Me sinto muito alíviada por ter conseguido encontrar Deus e encontrei com ele no pior momento da minha vida, onde eu andava tão amargurada e dura de coração, e talvez você (que não acredita nele) nunca vá compreender o que sinto. 

Entender Deus e acreditar vai muito além de tudo. E só os inteligentes (de alma e coração) que pode entender do que estou falando.

3 comentários:

  1. Raíssa, já dizia o sábio Santo Agostinho que na necessidade de Deus, é Ele quem se adianta e vem ter conosco esse encontro. Difícil é manter a sensibilidade de encontrar com esse Deus que se faz tão pequeno por nossa causa; só dá pra fazer isso através da oração. É preciso muito joelho no chão pra manter o olhar no céu.

    Belo depoimento esse seu. Paz e Bem.

    ResponderExcluir
  2. Estou me aproximando de Deus agora, por influência do meu marido e sinto-me satisfeita com isso. Me pergunto, por ora, como n~]ao O conheci anteriormente, já que aceitá-Lo é tão mais meritório e prazeroso que o contrário.
    Que bom estarmos em sintonia, moça.
    Mil abraços. Que Deus esteja em seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Deus, Jesus, nossa inesgotável fonte de vida! Amor incondicional!!!!
    Estou te seguindo.. O blog tá lindo!

    ResponderExcluir