sábado, 24 de março de 2012

Da falta de confiança.

Vivemos procurando alguém que combine com a gente. E pode ser em qualquer coisa: nos gostos musicais, na maneira de falar, nos sonhos, nos objetivos de vida. Temos a tendência de ficarmos perto daquelas pessoas que combinam mais com o nosso jeito de ser e quando vamos tratar de relacionamento a coisa fica séria. Sempre quis um cara como imagino. Ele tem que ser alto, tocar violão, gostar de cantar, ter um gosto musical legal, adorar ir ao cinema, gostar de livros e ser engraçado. Sempre sonhei com um cara que me fizesse levantar da cama todos os dias com a sensação de felicidade, de tranquilidade. Tranquilidade porque sei que com ele por perto há segurança.

O que custa ter alguém assim? O que custa ter uma pessoa parecida contigo? O que custa essa pessoa ficar interessada em você? Não consigo compreender certas coisas e principalmente quando aparentemente "encontrei" o cara e ele não me encontrou, sabe? Na minha cabeça ele é tudo que eu sempre quis, tudo que eu sempre sonhei e fico me questionando, tentando entender. E é aquela coisa: podemos achar alguém bom o suficiente e essa pessoa pode não ser nada do que pensamos. Fico com uma dorzinha no coração quando vejo que estou sozinha nesse mundo, essa sensação de que nunca fui amada me deixa sem esperanças, é uma mistura de tristeza e falta de fé. 

Sei que em algumas situações a culpa é toda minha. Não tenho confiança o suficiente em mim, não me acho boa para alguém. Se eu quero tanto ter alguém, se eu quero tanto que o cara que desejo chegue até mim, tenho que fazer um esforço. Confiança, confiança, confiança e repito 100 vezes se preciso. Se amar em primeiro lugar ou nunca vai chegar o cara que combine comigo.
















Um comentário:

  1. Sabe o que eu tava pensando? Acho que vou começar a treinar a confiança olhando pra todos os caras bonitos que eu tiver afim, tipo, pra isso, não pode ter medo de levar não, mas quem sabe a gente não vence a "confiança" pelo cansaço? Vai ver isso muda... enfim, se voce n entendeu, me pergunte depois que eu explico. HAHAHAHA

    beijo amiga.

    ResponderExcluir