quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Intimidade é uma droga.

Você já ouviu dizer que quando não há mais respeito, não há mais nada? Pois é! Ultimamente tenho ficado bastante triste com os amigos que tenho. Deus não coloca as pessoas em nossa vida por acaso, Deus não nos obriga a sermos amigos de todos, mas é necessário um certo respeito com as pessoas e saber ouvir o próximo. Eu disse e repito: não estou querendo bancar a santa. Eu não sou santa. Sou pecadora, erro, falo coisas que não devia. Mas, eu sei ser uma boa pessoa. Eu sei perdoar milhões de vezes (se preciso) um amigo, eu sei ouvir, eu sei reconhecer uma verdadeira amizade. E sinceramente? amizade é isso. Não adianta você ter um amigo e essa pessoa não te apoiar, não te respeitar, não saber ouvir e fazer crítica o tempo todo sobre a sua pessoa. Não adianta você deixar uma pessoa do seu lado só pelo tempo de convivência, não adianta você querer empurrar uma situação que não tem jeito. Tenho bons amigos, eu sei. E hoje em dia percebo a falta que me faz o começo de uma amizade. Geralmente, o começo de uma amizade é assim: você não encontra defeitos na outra pessoa, tudo é lindo, tudo é mágico. Aí chega a intimidade e acaba com tudo. Tem muita coisa que não devia ser esquecida, sabe? Um abraço, um beijo no rosto, um aperto de mão, uma palavra de consolo, uma carta, uma demonstração de afeto e carinho. Não estou dizendo que sou uma pessoa 100% carinhosa e 100% amiga. Eu sou péssima para demonstrar algo, mas de vez em quando mando uma cartinha, escrevo algo pelo facebook, mando um e-mail ou até uma música. Eu sou simples. Eu amo a simplicidade. Não sou amiga por interesse. Sou uma pessoa que ama conhecer o outro, ama ouvir e até aconselhar. Se eu gosto mesmo de uma pessoa, luto pra manter aquele laço. Se eu gosto mesmo de alguém, fico do lado, sei brigar e sei reclamar dos erros. Eu sou assim. Querer o bem não é nada demais. Querer que o outro tenha felicidade na vida é a coisa mais linda que existe. O problema é esse. Ninguém tá nem aí pra ninguém. Tudo mundo gosta de olhar apenas a sua vida e não se importa com o outro. É por isso que todo mundo vai acabar só. 
 


2 comentários: