domingo, 10 de abril de 2011

Até quando?

Hoje acordei diferente, com a seguinte notícia: um homem entra em uma escola e mata crianças inocentes, depois esse homem morre. Passei o dia inteiro com essa tragédia na cabeça, tentando entender o ser humano, tentando entender o motivo daquelas crianças terem sido as escolhidas para morrer. Não obtive resultados. Eu e você jamais vamos entender o que se passou pela cabeça daquele homem, vamos criar teorias e nos revoltarmos, apenas isso.

Tudo isso me deixou muito pensativa, eu nunca perdi uma pessoa, alguém que eu amava, eu sempre imaginei como seria e sinto uma sensação de profunda tristeza. Como já dizia a minha professora de Sociologia: nós nunca vamos saber o que é dor sem passarmos por uma situação ruim. Tenho diversos problemas: reclamo da falta de roupa, do meu cabelo, de pegar um ônibus cheio, das minhas dividas, da minha faculdade, dos meus colegas de turma, da cidade onde moro, da casa onde vivo. Tenho praticamente 19 anos e tenho muitos sonhos, sonho em me formar e ser uma futura Administradora, quero viajar e conhecer Londres, Nova York, Canadá, quero casar e ter filhos, quero conhecer meus amigos que moram longe de mim, quero poder amar, viver. E já pensou se alguém acaba com meus sonhos?

O que aconteceu com aquelas crianças serve de lição para grande maioria. 'Amanhã eu telefono, amanhã eu digo que amo minha família, amanhã eu vou atrás do que quero, amanhã..amanhã'. E se não tiver amanhã? 
Infelizmente, é através da dor que aprendemos a valorizar o que temos. Você não sabe o dia que vai deixar esse mundo, você não sabe até quando tem as pessoas mais importantes do seu lado, você não sabe até quando pode falar, ouvir, reclamar, sonhar..Os sonhos daquelas crianças acabaram, o seu não. 


Já dizia Clarice Lispector: A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.


Fica esse vídeo com uma das músicas mais tristes que conheço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário