terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Em falta no mercado: Carinho.

Hoje uma colega de faculdade veio me fazer uma visita, eu estava jantando com a minha mãe e nós três começamos a conversar.

O diálogo:

Colega: Tia, se eu não ligar pra ela, ela não me liga nem pra saber se eu estou viva..
Minha mãe: Não sei como você consegue aguentar essa menina - Olhando para mim.
Colega: Eu a amo, digo isso pra todo mundo, ela tem um jeito muito bonito de ser, eu tenho paciência com as chatices e a falta de carinho dela.
Eu: Um dia desses eu ouvi duas amigas minhas conversarem e elas diziam que eu era uma pessoa que não demonstrava carinho, parecia não ter sentimentos.
Colega: É, você nem demonstra mesmo, parece uma casca de tão dura.
Mãe: Isso é uma defesa dela, sabe? ela já criou uma casca, ela pensa que assim não sofre, é mais fácil porque não se apega a ninguém.Quando ela era pequena e queria dizer uma coisa, ela apenas escrevia uma carta.

Fiquei pensando durante horas e horas.Será que é isso que me falta? Mais carinho.
A vida me deixou assim, as situações me fizeram dessa maneira, eu realmente não sou uma pessoa de demonstrar carinho, na verdade eu nunca soube, eu nunca fui boa com palavras, nunca fui boa com abraços, beijo no rosto ou até na boca.Nunca gostei.Acho bonito, mas não gosto.Será isso vai acabar me prejudicando no futuro? não sei se isso é bom ou ruim, sei de uma coisa: Me sinto bem assim.Não demonstrar sentimentos não quer dizer que eu não sinta, sinto até vontade, mas não consigo.

3 comentários:

  1. Já fiz o possível pra viver assim, mas não consegui. Foi o período mais infeliz da minha vida. Parece que o tempo passa e nada acontece, mesmo que os fatos mais incríveis façam parte de nossa vida. Porque não queremos ver, não queremos sentir, não queremos sofrer... Mas, como você está experimentando, quando temos uma natureza mais sensível não há nada que nos faça fugir disso. Pensamos que estamos fugindo de tudo quando, na verdade, nos aproximamos demais de algumas coisas, e sofremos do mesmo jeito.
    Já tive muitas decepções, mas compreendo que a vida não faz sentido se não vivo em toda a sua intensidade as coisas que são importantes pra mim. Esse mar de lamentos não vale a pena se me neutralizo e não tento interagir com tudo aquilo que amo.
    Quando realmente estiver disposta a viver assim, suas dificuldades irão se reduzindo até desaparecem por completo sem que você precise forçar nada.
    Ainda vou ler seus outros posts pra entender melhor o que se passa contigo, mas tenho a impressão que esse amor que faz você sofrer tanto pode (não estou afirmando) está muito ligado a ti pela forma defensiva como tratava o resto de sua vida. Fugiu de um lado pra apostar tudo de outro, e nem percebeu.

    ResponderExcluir
  2. Caríssima, muito obrigado por estar me seguindo. Sinto-me lisonjeado. A seguirei também. Não como retribuição (jamais), mas pela adimiração que tenho por sentimentos verdadeiros como os seus, que são raros.

    Um Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, F.!
    Como foi seu resultado ontem?
    Espero que esteja firme, mesmo que não tenha sido bom.
    Tem algum outro meio de contato (e-mail, msn, orkut)? Se usar e sentir-se a vontade pra me informar: highlander57@bol.com.br. Caso contrário, não se preocupa, me darei por satisfeito com esse. Desculpa a invasão (Rs).
    Abraço!

    ResponderExcluir