quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Só temos o amor que desejamos ter

Estava tudo muito confuso, eu não sabia o que sentia, mas ao mesmo tempo meu coração alertava que a paixão tinha aparecido. Não era amor que fazia minhas pernas tremerem, mas era aquela vontade de estar com a pessoa, sabe? De conhecê-la mais e mais, de saber quais são os seus hobby's favoritos. Uma vontade imensa de conhecer o outro e isso me consumia. Ao mesmo tempo que o desejo de conhecê-lo era grande, o medo invadia a minha cabeça e não me garantia certeza de que daria certo. Mas, ninguém sabe o que acontecerá no outro dia. E se acabar dando certo? Aí, minha mente já pensava em mil passeios ao lado dele, na música que marcaria a nossa vida e o nosso primeiro encontro. Era tudo lindo, mágico! "E se tudo acabar dando errado?", eu queria responder que deu. Vida nova, segue em frente e tá tudo bem. Mas não fica tudo bem. A gente se magoa de novo, se fere, quebra o coração e perde as expectativas.

Na pressa de estar com o outro, a gente não repara na lua cheia, não presta atenção no nosso corte de cabelo e nem consegue analisar com quem estamos nos envolvendo. É esse mistério que faz com que nós, seres humanos, tenhamos necessidade de atropelar os nossos passos e fazermos tudo errado. Uma das melhores coisas da vida é sentir-se apaixonado por alguém. É se pegar imaginando um futuro juntos, sentir o cheiro da pessoa e trocar mensagens durante a madrugada. A sensação é tão boa que atrapalha a nossa capacidade de enxergar além. Enxergar que tipo de futuro aquela pessoa está disposta a ter, que tipo de defeitos ela tem, quais são os grandes sonhos dela, como ela se relaciona com a família, que tipo de coração ela carrega. 

A gente esquece de esquecer um pouco a paixão e focar na razão. Talvez, os apaixonados sejam assim, para sempre amantes das belezas que a vida as apresenta. Talvez, os apaixonados ceguem verdadeiramente e deixem com que o coração fale mais alto. Talvez, a gente não saiba em que lugar estamos 'metendo o nosso coração'. Que tipo de amor você deseja? Nós definimos que tipo de pessoa entra e sai da nossa vida, nós só temos o amor que desejamos ter.

Um comentário:

  1. Me lembro sempre de algo que meu professor de filosofia disse em uma de suas aulas, que por sinal eram ótimas. "A gente aceita o amor que acha merecer", tenho a frase anotada até hoje, em um livro e comigo!
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir