domingo, 4 de maio de 2014

Que teu afeto me afetou é fato

(Você pode ler este texto ouvindo Lana Del Rey http://www.youtube.com/watch?v=Bag1gUxuU0g)
 
Os dois não sabiam o que queriam, mas sabiam que se queriam. Era meio complicado tentar entender um relacionamento que não era um relacionamento, mas talvez fosse uma tentativa quase frustrada de fazer com que desse certo. Eles não se olhavam da mesma forma que olhavam para os outros, não se tocavam da mesma forma que tocavam os outros, eles não se beijavam como quem beija qualquer um. Tudo era muito intenso, quase que surreal. Mas, eles não sabiam conduzir a relação, na verdade, eles nem sabiam o que significavam um na vida do outro. De uma coisa eles tinham certeza: não sabiam se largar mais. Que coisa estranha essa de alguém adentrar sua vida e de repente, você não ter mais o controle sobre seu próprio pensamento, coração. 

Era fato que o afeto dele afetou ela. Era fato que ela gostava dele sem precisar demonstrar em locais público quaisquer ato. Era fato que ela pensava nele antes de dormir e que talvez, sentisse o cheiro dele em outras pessoas. Também era fato que ele tinha se encantado com ela, que sonhava com ela quando dormia e que já tinha decorado o som da risada dela. Mesmo com todas essas coisas boas e encantamento ganhando força dentro do coração de cada um, havia algo que não conseguia fazer com que eles seguissem em frente. Talvez os dois não tenham nascido um para o outro. 

Você está bem, livre, leve e solta. Seu coração já não pesa, você começa a usar sua razão tão bem e vira até conselheira amorosa de suas amigas. Só que a vida te surpreende e te joga uma pessoa bem no meio da sua cara, tá, tudo bem, ela não te pergunta nem se pode, se vai interromper algo. Você reencontra alguém e logo quer fazer parte da vida dela também. E aquele abraço dado é o suficiente para que você queira continuar vivendo. É tão bom sentir o outro, tão incrível sentir-se apaixonado e saber que tem alguém que te apoia. 

Mas, quando alguém entra na sua vida e você não sabe o que fazer, qual caminho deve seguir e suas dúvidas são sempre maiores do que suas certezas, aí é quando você percebe que o relacionamento não deve caminhar. Quem gosta, não duvida. O amor é uma certeza de que nós temos que é daquela pessoa que precisamos. O afeto afetou os dois e era visível, mas também era fato que eles não conseguiam mais seguir em frente, eles estacionaram e no fundo, nem eles conseguem saber o que querem um do outro.

Um comentário:

  1. O amor... sentimento tão confuso! Que enlouquece e traz sanidade no mesmo tanto. É tão profundo que nem a gente mesmo se reconhece. Saudade de sentir tanto assim...

    ResponderExcluir