terça-feira, 6 de maio de 2014

O homem e a tecnologia

O alarme do celular despertava indicando que estava começando mais um dia. Ele se levantava, fitava o teto e pensava no dia que estava chegando. Sim, ele gostaria de permanecer para sempre deitado naquela cama quente. Escolhia uma roupa despojada, um casaco laranja, pegava seus fones de ouvido e escolhia a música mais melancólica. Fazia frio, o céu estava cinza. Enquanto ele caminhava, as pessoas passavam apressadas diante dele, ninguém reparava em nada. Com as mãos nos bolsos, o jovem escritor, escrevia histórias mirabolantes dentro da sua própria cabeça e dava sorrisinhos. Chegando ao trabalho, as pessoas davam um bom dia, mas não tiravam os olhos da tela do computador. Ele sentava na sua cadeira e iniciava sua jornada.

O rapaz tinha amigos em todos os lugares do mundo. Amigos virtuais, entende? São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá, Minas Gerais e assim vai. Ele gostava de muitas pessoas, sorria com as histórias delas, era tudo muito legal, pois não havia realmente uma troca de confidências e intimidade. Ao fim do dia, ele se despedia de todos, desligava o computador e se preparava para voltar. As pessoas do trabalho davam boa noite, mas não tiravam os olhos dos celulares. Ele apenas acenava na esperança de que alguém acenasse de volta. Ninguém fazia isso. Colocava novamente os fones de ouvido e escolhia mais uma música triste.

Ele não tinha amor, ninguém o esperava na volta de casa, ninguém o compreendia. De repente, as coisas mudaram, talvez as pessoas tivessem ficado loucas. Ele só queria atenção de alguém, mas ninguém correspondia. Sim, todos estavam desesperadamentes ligados ao mundo tecnológico e esqueciam de quem era real, de quem estava precisando de uma palavra de conforto. Ele também fazia uso de toda aquela tecnologia absurda que vinha ganhando força, ele também era melhor amigo da máquina, mas meu caro, a tecnologia ainda não podia fazer com que ele sentisse o ser humano e trocasse emoções. Ele precisava de abraços, carinho e uma boa conversa, mas tudo tinha virado tão virtual.

4 comentários:

  1. Ai, me identifiquei tanto! <3
    Ficou um gostinho de quero mais no final.

    ResponderExcluir
  2. Como a existência desse mundo me passou despercebido? virei tipo,FÃÃÃ!
    Lindo texto, principalmente depois de assistir Her.

    ResponderExcluir
  3. Realmente hoje em dia um abraço apertado foi substituído por um curtir das redes sociais.
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Expressou em lindas palavras a triste realidade de grande parte dos relacionamentos atuais =/
    Um beijo flor!!

    ResponderExcluir