quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

(Ser) abandonado.

Hoje acordei preocupada com o amor. Não, acho que estou me expressando errado. Não acordei preocupada com o sentimento, mas com as pessoas que dizem conhecê-lo. Talvez ninguém tenha se dado conta de como tudo anda tão errado, tão desvalorizado, tão nojento. Pessoas afirmam amar, mas dormem com outros. Pessoas afirmam querer um amor, mas se envolvem com pessoas que não acrescentam nada. Pessoas afirmam amar, mas não há respeito nos relacionamentos. "Ah, mas é normal trair". Quem disse isso? Onde está escrito que você precisa trair sua mulher ou seu marido? Mas, lá vem o problema de que a carne é fraca. Certa vez, ouvi em algum lugar, de que a carne não é fraca, mas é a pessoa que não tem caráter. E vou mais além quando digo que quando precisamos de algo ou de alguém, quando a nossa necessidade fala mais alto é quando mais nos desvalorizamos diante de tal coisa ou pessoa. Nos humilhamos e fazemos coisas desnecessárias, mas o objetivo maior é ter aquilo, é saber que conseguimos.

Dizem que vivo em um mundo imaginário e que preciso me adequar ao novo tipo de amor. Sabe de uma? Não preciso. Sou uma mulher, cheia de sentimentos, mistérios, desejos, magias. Preciso de carinho e de cafuné, de abraço apertado e de compreensão. Preciso de troca de mensagens e de beijos que me façam delirar. Não preciso de alguém que me use e depois me jogue como se eu fosse um pedaço de comida velha. Não preciso de alguém que promete mil maravilhas, mas que por trás tem outra pessoa pra quem ele diz a mesma coisa. Não sou lixo, sou um ser humano. E não vejo problema algum de querer ser tratada bem, de não ser usada, de não ser abandonada. 

Sim, não sinto vergonha de dizer que sempre sou abandonada. Abandonada de uma maneira cruel, talvez de uma maneira ridícula. Ser deixada de lado como se fosse um nada, como se nunca tivesse significado algo 
pra vida de alguém. Ninguém é obrigado a viver conosco, cada relacionamento que temos é uma maneira de aprendermos a lidar com nossas dores e a vida é assim mesmo. Mas, se tem uma coisa que nunca vou entender é porque alguém aparece e de repente, como em num passe de mágica, desaparece de nossas vida e a gente fica com o coração machucado. E machuca, sabe? Ser abandonado machuca demais.

2 comentários:

  1. Essas pessoas que nos abandonam nos fazer desacreditar que ainda existe amor.
    Estou assim no momento acho.
    Deve ser porque ainda é ferida aberta, mas sei que vai passar.
    Belo texto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não, você não precisa se adequar a um novo tipo de amor. Nós precisamos é resgatar o verdadeiro amor, aquele com A maiúsculo, em vez de admitir com ar derrotista que a humanidade esqueceu de amar. Quem diz que ama e não respeita, abandona sem remorso, trai, na verdade não ama coisa nenhuma. O problema é que as pessoas andam confundindo paixão, instinto sexual, com amor.
    E vai aparecer na sua vida alguém que não irá te abandonar, alguém que vale a pena.
    Feliz 2014!

    ResponderExcluir