domingo, 29 de dezembro de 2013

Um breve desabafo.

Gostei de um cara que não gostava de mim. Como eu sabia que ele não gostava de mim? Era simples, ele apenas não estava comigo. Nós conversávamos, trocávamos mensagens de texto e lembro de ter passado horas da madrugada acordada por causa dele. Decorei até o cheiro dele. Aprendi quais eram as preferências dele e quando brigávamos eu sempre pedia desculpas. Sim, até mesmo quando o erro não era meu. Recordo-me de gostar tanto que precisei aceitar certas mentiras, certas ilusões e procurei respostas pra tudo, achei realmente que ele gostasse de mim. Ele era carinhoso, um rapaz bondoso, aguentava minhas reclamações e ouvia minhas lamúrias, mas não gostava de mim. Sim, ele gostava da minha pessoa, mas não havia sentimento. Cada lágrima que descia era uma pontada no meu coração, minhas mãos ficavam trêmulas e nosso abraço talvez tenha sido a melhor união de corpos que o Universo já juntou. 

Pensei diversas vezes que poderíamos ter algo. Pensei que seríamos um casal divertido e mesmo com nossas diferenças permaneceríamos de mãos dadas. Pensei errado. E a pior dor da minha vida foi saber que não adianta forçar, ele simplesmente não seria meu. Ele não seria meu porque não era pra ser. Quis inventar situações, mas o destino ficou encarregado de me mostrar que ele não era o cara certo. Doeu ter que aceitar que ele não me queria, que não éramos compatíveis. Acabei me fechando. Passei a não querer mais relacionamentos, nem pessoas que tinham belos sorrisos. E talvez ele nem saiba quão ferida fiquei. E talvez ele não saiba que por causa dele deixei de acreditar em muitas pessoas.

Não vou procurar entender a razão de tudo que me acontece. Ficarei louca se tentar compreender tudo. Mas, aprendi uma coisa muito importante e que talvez muitos ainda não saibam: há pessoas que ficam conosco, mas que não estão conosco, entende? E eu pude compreender que talvez a gente precise de situações que doam para crescer na vida, amadurecer o coração e aprender com toda a dor. Ele talvez não saiba tudo que me causou, mas ele me ensinou que não se deve criar expectativas com ninguém.

Um comentário:

  1. Acho que tenho alguém assim, me faz bem, me faz sorrir, mas não me quer, quer como amiga, mais nada.
    Só que como já percebi isso tirei todas as expectativas dele,nem sofro mais com isso.

    Beijos

    ResponderExcluir