quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O que é nosso sempre fica.

Éramos dois. Dividimos momentos, compartilhamos sentimentos, desejamos sonhos iguais, trocamos mensagens pelo celular e só íamos dormir quando desejávamos boa noite. Ficávamos horas no telefone, decorei seu cheiro, seu sabor, suas manias. E de repente, você se foi. Não sei como, sei que se foi. Se foi de uma maneira tão estúpida que meu coração ainda sente saudade. Sente saudade de saber que podia contar contigo, sabe? E que você era o ombro que eu precisava nos momentos difíceis. Você me segurava e como de repente me soltou? Não admito! Não compreendo como uma pessoa pode ser tudo e no momento seguinte não restar nada. Não me avisaram que a gente precisava lidar com as perdas. Talvez a vida seja assim mesmo e eu esteja atrasada nessa etapa.

Talvez só permaneça quem precise ficar. Talvez só permaneça quem cabe em nosso coração. Talvez só permaneça quem é importante. Se vivemos um momento da nossa vida e ele passou é porque precisava passar. Se uma pessoa entrou, participou e foi embora, a gente precisa entender que ela passou apenas para somar, de qualquer maneira que tenha sido, mas ela fez sua parte e precisou seguir. As pessoas seguem e deve ser por isso que preciso aprender a seguir. Seguir adiante. Não ficar preso no passado e tentando mudar o presente. É preciso retirar todos os amores, as dores, as mágoas e os beijos. Precisamos enterrar tudo que passou e não ficou.

Tudo que vivemos foi bom, necessário, importante, mas você virou um nada. E quando as pessoas se desgrudam é quando percebemos os defeitos do outro, percebemos o que não deveria ter acontecido. É preciso desprender, se a gente não se despede do passado, ele sempre voltará para assombrar o nosso futuro. Deixe-o ir, se algo é pra ficar ele permanece e não há nada no mundo que mude isso. O que é nosso sempre fica. 

2 comentários:

  1. É preciso maturidade pra continuar firme enquanto o que a gente ama se vai. Doi, mas se foi não era meu. Se fosse meu ficava, né? hah

    Muito bom, parabéns! <3

    ResponderExcluir
  2. Engraçado ler um texto com esse tema depois de recentemente ter colocado pontos finais em histórias e virado a página.
    O que tinha que ficar dessas páginas ficou, é preciso ter foco e força de vontade pra tal atitude.

    Não sei o que dizer.

    Beijos

    ResponderExcluir