segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mentir pra si mesmo.

Quando a gente mente pra si mesmo é sempre pior. Já dizia meu avô que a pior mentira é quando negamos o que sentimos. De vez em quando, a gente nega o que sente só pra diminuir o que está mexendo com o nosso coração. De vez em quando, a gente acaba mentindo pra si mesmo apenas na esperança daquilo passar e de não ser nada demais. Mas, quando a gente quer se enganar é quando as pessoas mais percebem. Falar é fácil. Dizer que não sente nada, dizer que não se importa, que não se interessa. É fácil assumir pra todo mundo que não existe nada de diferente conosco, mas a gente sente quando algo está diferente. E o que podemos fazer para que isso mude? É simples, basta apenas aceitar. 

Se aceitamos, tudo se modifica. Mas, tem algo que gosto de usar como exemplo. Quando somos crianças, não sabemos diferenciar o bom do ruim. Achamos que tudo nos é permitido, mas quando tentamos tocar em uma tomada que tem um fio descascado ou quando tentamos colocar a mão no ferro quente, o que geralmente acontece? A nossa mãe vai lá, nos tira daquela situação, muitas vezes, acaba batendo, mas depois a dor passa. É bem isso que acontece conosco diariamente. Se sentimos algo por alguém que não nos serve é preciso que encontremos alguém para que nos puxe de lá. Pode doer, mas tudo desaparecerá. Mas, se insistimos em algo que não se pode, vamos sempre queimar as mãos ou levar um choque. Tudo que acontece conosco é porque permitimos que aconteça. 

É uma coisa óbvia de se entender, mas muitos não querem praticar a arte do desapego. E por causa disso, preferem continuar indo em direção ao errado, ao que pode preencher naquele momento, mas que depois passa. Tudo é uma escolha nossa, só cabe a gente decidir para onde queremos ir. O que você quer que aconteça? Você continuar mentindo para si mesmo ou desapegar? Desapegue. Ninguém nunca disse que seria fácil, mas nem tudo nos é permitido e nem podemos permitir a entrada de qualquer um dentro da nossa vida. 

2 comentários:

  1. Texto forte, lindo e verdadeiro. Muito bom.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Desapegar de pessoas e situações que nos atrasam é o primeiro passo pra ter uma mente em paz e o coração leve.
    Falo por experiência própria, enquanto não consegui desapegar de um certo alguém não consegui dormir em paz, foi difícil, precisei tomar a decisão de era o melhor a se fazer.

    Beijos
    Ficou lindo e forte!

    ResponderExcluir