quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Conversa de mulher.

Vai lá e conta pra sua amiga que já não sente nada por ele. Vai lá e diz que não se importa mais com ele. Vai lá e diz que é forte o suficiente para não se apaixonar. Vai lá e finge não estar nem aí. Vai lá e mente pra si mesmo dizendo que não há sensações estranhas dentro de você. Vai lá e fala que o que passou ficou no passado. Vai lá e diz que no seu próximo relacionamento nada daquilo vai acontecer. Sabe o mais interessante sobre tudo isso que você vai contar à sua amiga? é que são várias mentiras misturadas. Já ouviu falar que a pior mentira é aquela que nós contamos para nós mesmos? Exatamente assim. O que acontece dentro de você garota é uma negação forte dos seus próprios sentimentos. As mulheres tem a mania de negar o que sentem, tem a mania de dizer que tudo vai ser diferente e que da próxima vez não vão cair naquela conversa outra vez. Mas cá entre nós, nós sabemos que isso não vai acontecer.

E sim, você vai quebrar sua cara mais uma vez e mais outra vez. Você vai se apaixonar pelo tipo de cara mais desinteressante que a vida lhe apresentar e não vai entender o que aconteceu com você. Você vai sofrer inúmeras vezes quando ele não telefonar, quando ele não se importar, quando ele não aparecer. E você vai correr atrás de quem não te quer, vai valorizar quem não te valoriza e vai ferir seu coração outra vez. Você sabe que é errado, mas mesmo assim continua naquele mesmo caminho. É que não consigo entender que imã é esse que os homens tem em prender as mulheres. Homem é desinteressado, esquece rápido. É como se em cada homem houvesse uma borracha para apagar as mulheres. Homem segue em frente. As mulheres não. É do instinto da mulher ser mais frágil, se importar mais, amar mais.

Vai lá e conta pra sua amiga mais um milhão de mentiras. Ela vai te apoiar dizendo que homens são iguais, nenhum presta e que você é muito melhor do que eles. Vai ouvindo esses clichês e alimenta sua vida. Mas coloque na sua cabeça que você não precisa se humilhar nos pés de ninguém, não precisa implorar amor de ninguém, não precisa comprar carinho.O amor vem, a pessoa chega. Você não precisa de pessoas que não precisam de ti. Aprenda que o amor mais bonito é aquele que temos dentro da gente e pela gente. 

Um comentário:

  1. O amor mais bonito realmente é o próprio, mas quando a decepção amorosa é demais a gente esquece dele um pouco.

    Beijos

    ResponderExcluir