domingo, 25 de agosto de 2013

Eu não preciso fazer nada.

Eu não preciso fazer nada. Eu não preciso dizer quais são as cores que me deixam fascinada, nem preciso dizer quais as músicas que mais chamam minha atenção. Eu não preciso fingir que estou gostando de uma coisa, não preciso dizer palavras que não precisam ser ditas. Eu não preciso continuar criando uma personagem por cima do que eu sou. Eu não preciso demonstrar interesse em você. Eu não preciso ficar o tempo inteiro tentando te impressionar. Eu não preciso de uma pessoa que não precise de mim. Observe meu olhar se quiser saber quando quero dizer algo e as palavras já não conseguem soltar da minha boca. Preste atenção nas coisas que me encantam e vá me conquistando nos pequenos detalhes. Preste atenção em mim, precise de mim também. 

Há muitas pessoas no mundo que me perguntam como fazer para conquistar alguém. Confesso que fico perdida, tento aconselhar com velhos clichês retirados das frases de avó, mas no fim das contas todas nós sabemos que não precisamos fazer absolutamente nada. Nós temos as respostas dentro de nós, mas de vez em quando precisamos que os outros falem, nos relembrem de tudo que já sabemos. As coisas funcionam do jeito que elas devem funcionar, as pessoas ficam conosco o tempo que elas precisam ficar e quando alguém fica interessado por outra pessoa não há medo no mundo que faça acabar um encantamento assim. É um grande problema quando queremos encontrar solução para algo que nem aconteceu. Quando queremos fazer andar um relacionamento que nunca andou. Quando desejamos alguém que nunca nos desejou na mesma proporção. 

Eu não preciso fazer nada. Não preciso deixar de ser quem eu sou, de falar o que falo, de gostar do que eu gosto. Não preciso me enfeitar para que ele goste de mim, não preciso fingir ser uma coisa que não sou. Não preciso forçar sentimentos e nem forçar relacionamentos. Uma coisa que aprendi com a vida é que devemos deixar tudo acontecer naturalmente. Não adianta criarmos expectativas em cima de pessoas erradas, de idealizarmos um relacionamento que não é nosso, de querer que o outro seja nosso quando ele nem quer ser. Quando alguém te quer de verdade não existe problema, barreiras, outras pessoas envolvidas. Não há motivos para vocês não ficarem juntos. Uma pessoa só fica com outra quando os dois querem. 

Um comentário:

  1. Quando a gente deixa de ser o que somos afastamos a pessoa que querendo, não aproximamos como a maioria acha.
    Temos que ser transparentes sempre e se o amor, carinho não é recíproco não é vergonha desistir. Vergonhoso é insistir no não-desejo do outro.

    Beijos flor

    ResponderExcluir