terça-feira, 25 de junho de 2013

Um dia a gente aprende.

Um dia você aprende que nem todo mundo deseja o bem para você. Que nem todas as pessoas são felizes e que nem todo sorriso é fonte de alegria. Vai aprendendo ao longo dos dias como o tempo nos desgasta, nos deixando estressados com qualquer coisa. A gente também aprende que o amigo que hoje te abraça, te apunhala nas costas no outro dia. Vamos compreendendo que nem todo amor nasce de uma sinceridade e que perdemos muito tempo nos preocupando com futilidades. Aprendemos a enxergar o lado ruim das pessoas e a probabilidade de nos decepcionarmos com alguém que gostamos é de noventa por cento. A gente chora com mais frequência e quando a noite chega traz com ela uma solidão enorme. Um dia você aprende que nem todo mundo merece ficar perto de você e que nossos pais não são os heróis que vão estar sempre por perto.

Eu tenho aprendendo isso ultimamente. Eu tenho aprendido a fechar mais meu coração e saber que mereço mais coisas boas do que qualquer um. Tenho aprendido que sou uma pessoa frágil demais e que nem todos conseguem compreender o que guardo dentro de mim. Tenho aprendido a conviver com uma saudade de arrancar o peito, mas que é uma saudade necessária. Vou aprendendo que quem não me conhece, não merece estar comigo. E é quando o texto de Willian Shakespeare vai fazendo sentido. Quando eu era criança não conseguia compreendê-lo bem, mas hoje em dia posso dizer que venho apreciando suas doces palavras. É que a vida dói, a decepção nos mata, a saudade nos fragiliza, mas o beijo nos encanta, as palavras de um amigo nos fortalece, um abraço de mãe nos faz seguir em frente.

Eu não consigo mais ficar tão encantada assim com o mundo que venho experimentando. Não consigo mais gostar das pessoas e já não há  mais amigos como antes. A gente aprende a ser gente grande e cá pra nós, ser gente grande não tem a menor graça. A gente aprende o que é solidão, o que é desamor, o que é a vida. E por isso que ainda precisamos ter um alicerce, algo que nos mantenha de pé. É difícil viver com tantos problemas e de repente vamos perdendo o gosto por tudo, mas não podemos. Há sempre coisas bonitas que ainda não foram vistas.

2 comentários:

  1. Mesmo com o que faz valer a pena sendo cada vez mais exceção, é excepcional o quanto, cada vez mais, ainda vale a pena.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Eu por não conseguir ficar mais encantada por pessoas, com o mundo. Por desconfiar de tudo e de todos tenho me tornado muito fria.
    Vejo pessoas que amo cometendo erros que cometi e sofro só de pensar na merda que elas estão fazendo e que nem vão ter chance de consertar depois.
    Mas com muita dificuldade tenho aprendido que seguir em frente vale a pena, viver vale a pena.
    Ser gente grande dói.

    ResponderExcluir