quinta-feira, 9 de maio de 2013

Desapego.

Digo que não quero e corro atrás. Falo que não aceito, mas não consigo deixar de ficar com você. Não quero aceitar teu beijo, mas quando te vejo automaticamente minha boca procura a tua. Aconselho as minhas amigas e não sei o que estou dizendo. Quero mostrar que não dependo de ninguém, mas sinto falta de uma voz antes de dormir. Falo que vou te deixar de lado, mas quem fica de lado sou eu. Prometo que nunca mais esperarei nada do próximo e crio sempre expectativas em cima das pessoas. Choro no silêncio do meu quarto e não sei erguer a cabeça para seguir em frente. Sinto-me perdida dentro de meus próprios sentimentos e ações, juro que procuro o melhor caminho para seguir, mas não encontro nenhum caminho que caiba em mim.

É complicada toda essa história de encontrar um caminho, um alguém, uma paz interior, um motivo que te faça feliz, um sorriso alheio entre as multidões. A vida te cobra tanto, todos os dias ela te lança novos desafios, novos sentimentos, novas pessoas. Ainda me pergunto como com tanta gente que existe pude me apegar justamente a você? Você que é tão patético, tão estúpido na maneira de falar, tão covarde, tão estranho no jeito de se vestir. Você que é apenas um cara qualquer. Vou tentando compreender como a vida foi te colocar no meu caminho e te fazer conquistar meu coração com gestos tão imaturos. Será que sou a culpada?

Mas ao mesmo tempo percebo que nós só permanecemos apegadas as coisas e as pessoas quando não existem novas descobertas. Quando ficamos presas a algo que não nos faz bem, o nosso caminho não anda. A nossa vida não anda. Ela vai sempre ficar estacionada porque perdemos o nosso precioso tempo tentando resgatar o que não há jeito. Acredito que todos nós temos a chance de conquistar coisas novas e de caminharmos da melhor maneira possível, mas é difícil caminhar confiante de que um dia tudo ficará bem. Mas tudo ficará bem. E ficará bem  partir do momento em que você desapegar das lembranças ruins e daqueles que já não trazem mais algum benefício para sua vida. E você foi o primeiro da minha lista de desapego. 

Um comentário:

  1. Desapegar é difícil, doloroso, complicado.
    Tenho tentado isso com uma amizade.
    Tentado descobrir coisas e pessoas novas!
    Belo texto!

    Beijos

    ResponderExcluir